Auxílio Brasil: meu Cadúnico está atualizado, quando poderei entrar?

Pessoas que ainda não conseguiram entrar no Auxílio querem saber quando é que elas terão uma nova chance de entrar no programa

O Governo Federal está pagando nesta quarta-feira (26), o seu Auxílio Brasil. Desta vez é a hora dos usuários que possuem o Número de Inscrição Social (NIS) terminando em 7. De acordo com a Caixa Econômica Federal, o dinheiro está na conta dessas pessoas desde as primeiras horas desta manhã. Então já dá para fazer a movimentação.

De acordo com o calendário, o ritmo de pagamentos já está avançando. A cada dia que passa, mais gente vai recebendo o benefício. Pelo que se sabe até aqui, faltam apenas mais três grupos para esta primeira liberação do ano. Ao todo, segundo dados do Ministério da Cidadania, cerca de 17,5 milhões devem receber tudo até o próximo dia 31 de janeiro.

Mas e quem ficou de fora? E o que vai acontecer com os brasileiros que não conseguiram entrar no Auxílio Brasil em janeiro mesmo estando dentro das regras de entrada no programa? De acordo com relatos nas redes sociais, muita gente quer saber quando é que eles terão uma nova chance de entrar no projeto.

Hoje, de acordo com as informações oficiais, se sabe que o Auxílio Brasil é um programa volátil. Isso quer dizer que as pessoas poderão entrar e sair do projeto todos os meses. Então é provável que mais beneficiários possam fazer parte da folha de pagamento a partir de fevereiro. Essa vai ser portanto mais uma chance para milhões de cidadãos.

É provável que a próxima entrada não seja tão grande quanto a que ocorreu agora em janeiro. De acordo com o Ministério da Cidadania, no primeiro mês do ano eles conseguiram inserir cerca de 3 milhões de pessoas no projeto. Não se sabe ao certo quantos poderão entrar na folha já em fevereiro.

Mas a chance existe

O número de usuários que tende a entrar no Auxílio Brasil em fevereiro certamente não será dos mais altos. Mas mesmo assim é muito provável que essa entrada exista, então é preciso prestar atenção nos dados oficiais.

Ainda não há uma data oficial para isso. Mas, provavelmente o Governo faça o anúncio dos novos usuários no aplicativo oficial do Auxílio Brasil. Então é só consultar por lá para saber se você vai estar entre os novos selecionados ou não.

E se eu não entrar em fevereiro?

Quem não entrar em fevereiro vai ter mais chances depois. como dito, o Auxílio Brasil é um programa que deve mudar de forma durante o ano. Desse modo, é provável que eles sigam inserindo mais gente durante 2022.

Em entrevista na última semana, o Ministro da Cidadania, João Roma, disse que o Governo reconhece que a fila de espera pode crescer durante o ano. Ele disse que o plano do Palácio do Planalto é ir acabando com ela no decorrer dos meses.

Quem pode receber o Auxílio Brasil?

As regras de entrada no programa Auxílio Brasil são basicamente as mesmas que víamos no antigo Bolsa Família. Segue valendo a lógica de pagar o projeto apenas para os usuários que possuem um cadastro ativo no Cadúnico.

Mas não é só isso. É preciso também obedecer os limites de renda exigidos. Quem está em situação de extrema-pobreza tem direito. Quem está em condição de pobreza também pode receber desde que more com uma gestante ou pelo menos um menor de 21 anos de idade.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.