Capes recebe inscrições para 2ª edição do Talento Universitário 2022

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) abriu nesta quarta-feira, dia 26 de janeiro, o período de inscrição para o concurso Talento Universitário 2022. Essa é a 2ª edição do prêmio da Capes. O órgão concederá o prêmio de R$ 5 mil para os participantes com as maiores notas.

Os interessados em participar devem realizar as inscrições até o dia 13 de fevereiro, exclusivamente on-line por meio do site da Capes

De acordo com as regras estabelecidas pela Coordenação, podem realizar a inscrição os estudantes que tenham feito o Enem 2019 ou o Enem 2020 e que tenham ingressado em um curso da educação superior em 2021.

Além disso, para participar, o estudante não pode ter débitos e pendências com a Capes, CNPq ou outras agências de fomento à pesquisa. A Capes exigirá ainda que o estudante apresente documentação para comprovar a matrícula em instituições de nível superior (podem ser públicas, privadas ou militares).

Prêmio terá provas presenciais e provas on-line

A Capes estabelecei que as inscrições serão limitadas a 100 mil estudantes. Dos inscritos, 66 mil farão o teste presencialmente e 44 mil farão de forma on-line.

De acordo com o edital do prêmio Talento Universitário 2022, a aplicação das provas está prevista para o dia 20 de março. Em breve a Capes deve informar os locais de realização dos testes para os candidatos que farão as provas presencialmente.

Ainda conforme o edital, as provas serão compostas por 80 questões de múltipla escolha. Acesse o edital na íntegra para mais informações.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFMS divulga resultados preliminares da 3ª etapa do Passe e do Vestibular 2022, veja mais detalhes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.