Auxílio Brasil entra na última semana de pagamentos do ano

De acordo com o Governo Federal, nós acabamos de entrar na última semana de pagamentos do Auxílio Brasil no ano

Começa oficialmente nesta segunda-feira (20) a última semana de pagamentos do Auxílio Brasil neste ano de 2021. De acordo com o calendário oficial de hoje até a próxima quinta-feira (23) quatro grupos deverão ter acesso ao dinheiro do benefício. Pelo menos é isso o que diz o Ministério da Cidadania.

Nesta segunda-feira (20), por exemplo, é a vez dos usuários que possuem o Número de Inscrição Social (NIS) terminando em 7. De acordo com a Caixa Econômica Federal, o dinheiro está na conta deles desde as primeiras horas desta manhã. Nos próximos dias, vai ser a vez dos próximos grupos.

Na terça-feira (21), irão poder receber o benefício os usuários que possuem o NIS terminando em 8. Na quarta-feira (22), será a vez daqueles que terminam em 9 e na quinta-feira (23), o calendário se fecha com os repasses para os que possuem o NIS terminando em 0. Pelo menos essa é a lógica.

  • Segunda-feira (20) – NIS final 7
  • Terça-feira (21) – NIS final 8
  • Quarta-feira (22) – NIS final 9
  • Quinta-feira (23) – NIS final 0

De acordo com a Caixa Econômica Federal, as pessoas desses grupos possuem duas maneiras mais básicas de movimentar o dinheiro. O primeiro é usando o método tradicional de ir até o caixa eletrônico e retirar a quantia em espécie. É possível fazer isso desde a data da liberação da quantia.

Outra maneira de mexer no dinheiro é usando os meios digitais. Aqui vale lembrar que o Caixa Tem segue tendo essa mesma função. Com o app, é possível realizar atividades como transferir o montante, pagar boletos e até mesmo fazer algumas compras online. Pelo menos é o que se sabe neste momento.

Todo mundo antes do Natal

Como dá para ver, todos os usuários do Auxílio Brasil irão receber os seus valores antes do natal. É que aconteceu uma mudança no calendário de repasses neste mês justamente para que ninguém ficasse sem o dinheiro antes da ceia natalina.

De qualquer forma, no próximo mês de janeiro a situação volta ao normal. O benefício vai voltar a pagar o calendário de costume. É aquele que considera sempre as datas dos 10 últimos dias úteis do mês.

Quem está recebendo

De acordo com o Ministério da Cidadania, que é a pasta que responde pelo programa, o Auxílio Brasil está fazendo pagamentos neste momento para cerca de 14,5 milhões de pessoas. São os mesmos que já estavam no Bolsa Família.

Na prática, dá para dizer que os cidadãos que não faziam parte desse programa social ainda não tiveram a chance de entrar neste novo benefício. Pelo menos é isso o que se sabe até aqui. No entanto, isso deve mudar.

Novos usuários do Auxílio Brasil

Ainda de acordo com o mesmo Ministério, o Governo Federal deverá inserir mais pessoas no programa. A ideia é subir o número de beneficiários dos atuais 14,5 milhões para cerca de 17 milhões de indivíduos.

De acordo com o Ministro da Cidadania, João Roma, isso deve acontecer ainda neste mês de janeiro. Mesmo com aumento no número de usuários, ainda não vai dar para atender todo mundo. Pelo menos é o que se sabe.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.