Auxílio Brasil: como consultar o saldo do programa no app oficial

Alguns usuários estão relatando dificuldade para saber quanto irão ganhar no Auxílio Brasil. Veja como checar essa informação

O Governo Federal está seguindo nesta quinta-feira (16) com os pagamentos do seu Auxílio Brasil. Nesta data, por exemplo, está sendo a vez dos usuários que possuem o Número de Inscrição Social (NIS) terminando em 5. De acordo com a Caixa Econômica Federal, a quantia está na conta dessas pessoas desde as primeiras horas desta manhã.

Mas mesmo depois do início dos pagamentos do benefício, tem gente que ainda não sabe ao certo como verificar quanto vai ganhar no Auxílio Brasil. A boa notícia é que não é tão difícil fazer isso. E também não é preciso sair de casa. Basta fazer o download do aplicativo oficial em sua loja de aplicações no celular.

Fazendo o download

Antes de fazer o download, certifique-se de que se trata de fato do app oficial do programa. É que existem vários com o mesmo nome. Para saber qual é o oficial, é só se certificar que o original é desenvolvido pela própria Caixa Econômica Federal. Feito isso, basta inserir o seu login. Se ainda anão tem, é preciso criar uma senha.

Usando o app

Com o acesso feito, basta seguir esse passo a passo. Clique em Acessar. Logo depois, é só apertar na opção Consultar. Neste momento, eles irão pedir pelo seu CPF e a sua senha. São os mesmos que você usou para entrar no aplicativo do antigo Bolsa Família ou o Caixa Tem. Esqueceu? Não tem problema. Há a opção de recuperação. Pronto. Aí é possível ver o seu saldo por mês

Se você não é muito familiarizado com internet, talvez o pequeno tutorial acima pareça um pouco complexo. Também não há problema. Há uma outra maneira de saber qual é o seu saldo. Basta ligar para o número 0800 426 0207. Pronto. Basta seguir o passo a passo até chegar no seu saldo final.

Informações erradas

É preciso tomar cuidado com algumas questões relacionadas ao app do Auxílio Brasil. É que nas últimas semanas, várias pessoas relataram problemas na aplicação. E isso está se tornando cada vez mais recorrente.

De acordo com alguns relatos, algumas pessoas estão percebendo que existe até mesmo a indicação de valores errados para os saldos do Auxílio Brasil. Então é importante saber disso antes de conferir as informações por lá.

Caixa Tem é opção

Uma outra opção um pouco mais estável para pegar essas informações é o Caixa Tem. Trata-se de um velho conhecido dos usuários do Auxílio Emergencial e até mesmo do Bolsa Família. E ele realiza basicamente as mesmas funções.

Quem quer usar o app do Auxílio Brasil apenas para pegar informações básicas como datas de pagamentos e não está conseguindo, basta buscar esses dados em outras plataformas oficiais como o próprio site do Ministério da Cidadania.

Auxílio Brasil

O Governo Federal, aliás, começou os pagamentos do Auxílio Brasil ainda em novembro deste ano. Naquele primeiro momento, o programa estava atendendo cerca de 14,5 milhões de pessoas. Mesmo patamar de agora em dezembro.

Acontece, no entanto,  que neste segundo pagamento, os repasses já estão turbinados. Isso quer dizer, portanto, que todo mundo está recebendo pelo menos R$ 400. Essa foi uma das principais promessas do Governo Federal nos últimos meses.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.