Auxílio Brasil: Caixa conclui pagamentos da segunda rodada nesta quinta (23)

De acordo com o calendário oficial do programa, pagamentos de dezembro do Auxílio Brasil estão próximos de acabar

Estamos cada vez mais próximos do último pagamento do Auxílio Brasil neste ano de 2021. De acordo com o calendário oficial do programa, ele deverá acontecer ainda nesta quinta-feira (23). Segundo informações, será a vez dos usuários que possuem o Número de Inscrição Social (NIS) terminando em 0.

Antes disso, ainda tem liberação acontecendo nesta quarta-feira (22), para aqueles que possuem o NIS terminando em 9. De acordo com a Caixa Econômica Federal, essas pessoas estão com o dinheiro na conta desde as primeiras horas da manhã, já podendo movimentar a quantia.

Ainda de acordo com o banco, os usuários podem escolher entre duas formas de movimentação. A primeira é através do aplicativo Caixa Tem de forma digital. Por lá, dá para fazer uma série de operações como transferência, envios por PIX e até mesmo o pagamento de alguns boletos.

Quem não quer mexer no dinheiro pela internet, também tem outra opção: o saque. Esse método tradicional também está liberado para os grupos nas suas respectivas datas de depósito. Para realizar esse processo, obviamente a pessoa precisa ir até o caixa eletrônico e fazer a retirada do montante em espécie.

Basicamente, as formas de movimentação do Auxílio Brasil são as mesmas que víamos no Bolsa Família. E como todo mundo que está no novo programa migrou do benefício anterior, é de se imaginar que ninguém vai ter problemas quanto a movimentação dessas quantias. A Caixa disse que mudou pouca coisa justamente para evitar contratempos neste sentido.

Só caiu uma parte do dinheiro?

Em certos casos, algumas pessoas estão dizendo que só caiu um pedaço do dinheiro do Auxílio Brasil. Porém, é preciso ter calma e não entrar em desespero. Acontece que o Governo está passando o benefício de forma dividida em alguns casos.

Então a dica é procurar em todas as contas possíveis para saber em que lugar caiu a segunda parte do montante. Parte das pessoas estão achando ele no Caixa Tem, no Caixa Fácil e até em contas antigas que eles abriram no banco.

Não encontro em lugar nenhum

Se você procurou em todos esses locais e mesmo assim não encontrou,  é necessário que você se dirija até uma agência da Caixa Econômica dentro do horário de atendimento, munidos de documentos, prints e tudo que comprove que você não está conseguindo encontrar o dinheiro.

Chegando lá, você vai falar com um atendente e pedir para ele realizar uma varredura em seu CPF. A ideia é pedir ajuda para ele encontrar em que lugar esse dinheiro foi parar. Normalmente ele está mesmo em alguma conta.

Auxílio Brasil: como vai funcionar em 2022

O Governo Federal começou os pagamentos do Auxílio Brasil ainda no último mês de novembro. Só que neste ano os repasses ainda estão funcionando de uma maneira mais experimental. O projeto vai começar a tomar forma mesmo a partir de 2022.

De acordo com o Ministério da Cidadania, em janeiro, o programa vai atender cerca de 17 milhões de famílias. Todas elas receberão no mínimo R$ 400. Todos os meses eles deverão inserir e excluir usuários, assim como acontecia com o Bolsa Família.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.