WhatsApp: Veja como pagar boletos através do aplicativo

A nova função está disponível para usuários do mensageiro que possuem cadastro no sistema de pagamentos do 99. Para ter acesso, basta ter, ao menos, R$ 10 na plataforma para ativar a funcionalidade.

Agora os boletos podem ser pagos no WhatsApp através da carteira digital 99Pay. A nova função está disponível para usuários do mensageiro que possuem cadastro no sistema de pagamentos do 99. Para ter acesso, basta ter, ao menos, R$ 10 na plataforma para ativar a funcionalidade.

Veja também: Recuperar áudio excluído no Whatsapp agora se torna possível

Os usuários devem adicionar o número oficial da carteira digital no celular para realizar o pagamento do boleto através do chat do WhatsApp. No entanto, para isso, é preciso salvar o (61) 3550-8938, e iniciar uma conversa pelo mensageiro.

Como pagar boletos pelo WhatsApp usado o 99Pay?

Após adicionar o número oficial do 99Pay, acesse o WhatsApp e:

  1. Abra o chat com o contato do 99Pay;
  2. Digite a palavra “Menu” e envie;
  3. Na sequência, aceite os termos de serviço;
  4. Agora, clique em “Ver Menu”;
  5. Em seguida, selecione a aba “Pagar boletos” e depois “Enviar”;
  6. Neste momento, será necessário digitar o código de barras do boleto, enviar o documento em PDF ou mandar uma foto clicando no ícone da câmera;
  7. Feito isto, confirme se todas as informações do boleto estão corretas;
  8. Caso tudo esteja ok, vá em “Confirmar” para concluir o pagamento;
  9. Pronto! O seu boleto foi pago pelo 99Pay.

WhatsApp oferece nova função muito aguardada pelos usuários

O WhatsApp liberou para fase de testes a funcionalidade que permite bloquear certos contatos de visualizarem o status “Visto por último”. Até então, o recurso só era liberado entre três opções: “Todos”, “Ninguém” e “Meus contatos”.

A possibilidade está inclusa na seção “Meus contatos, exceto…”, encontrada nas configurações de privacidade da plataforma. Com ela, o usuário pode decidir quem quer impossibilitar de visualizar as suas informações ao visitar o seu perfil no mensageiro

Disponibilidade da novidade

De acordo com o WEBetaInfo, a nova função de privacidade está liberada para testes na versão beta do WhatsApp, com atualização 2.21.33.14 para Android. Desta forma, caso já queira utilizar o novo recurso, basta baixar a versão mais recente do mensageiro para testes.

Vale ressaltar que quando o usuário veta alguns de seus contatos de visualizarem suas informações, como o visto por último, ele também passa a ser impossibilitado de verificar as atividades das pessoas que bloqueou.

Além disso, o recurso de “Meus contatos, exceto…”, até o momento não se aplica as opções de “Foto de perfil” e “Sobre”, informações disponíveis no resumo do perfil. No entanto, a expectativa é que essa abrangência também seja liberada.

Contudo, a nova funcionalidade tem um único objetivo, reforçar a privacidade dos usuários da plataforma frente a contatos indesejados, como ex-namorados, chefes e outros.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.