Nubank apoia programa de empregabilidade voltado à alunos do ensino público

O Nubank é um banco digital muito popular e que conquistou diversos usuários devido à facilidade e inovação oferecidas pelo banco. A fintech alega que criar soluções pensadas nas necessidades reais das pessoas e oferecer um atendimento humanizado e de qualidade é fundamental para desburocratizar o sistema financeiro.

Dessa forma, uma das prioridades da fintech é a inclusão, seja por meio do oferecimento de produtos e serviços financeiros que promovam o acesso e empodere seus clientes, seja apoiando e desenvolvendo iniciativas com foco na  transformação social. Com isso, o Nubank anunciou nesta segunda-feira (20), uma parceria inédita com a edtech Galena para desenvolver 300 jovens, de 18 a 24 anos e egressos da rede pública de ensino.

Sobre isso, Chris Canavero, diretora de ESG do Nubank, afirma que “O apoio ao programa da Galena reforça nosso compromisso com a educação e a formação de jovens da rede pública, contribuindo para o aumento da empregabilidade de grupos sub-representados no mercado de trabalho.”

Abaixo, saiba como vai funcionar a formação desses jovens e o apoio na busca pelo primeiro emprego.

Como vai funcionar?

O plano de formação profissional e empregabilidade apoiado pelo Nubank, terá a participação de 300 ex-alunos da rede pública, e é dividido em 4 módulos de acordo com cada orientação vocacional, desenvolvimento de competências importantes para o mercado de trabalho, conexão com empresas parceiras que se interessem em contratar os talentos, e acompanhamento profissional por seis meses após a colocação em uma vaga.

Os alunos selecionados terão durante um período de quatro meses para realizar e completar o aprendizado teórico. Serão disponibilizadas aulas com projetos e atividades que mostrem um pouco da prática corporativa. Os temas tratados vão desde a ética e adaptabilidade, até conhecimentos de gestão empresarial e técnicas de negociação.

Ao final da etapa teórica, a edtech Galena vai entrar em contato com suas empresas parceiras para conectar os recrutadores aos jovens selecionados, já direcionando as competências de cada um às vagas compatíveis.

Depois de já terem sido direcionados às respectivas empresas e terem sido contratados, haverá um acompanhamento por 6 meses em um programa de mentoria para garantir que os conhecimentos da formação estão sendo bem aplicados na prática. Até agora o programa garantiu 100% de empregabilidade para os alunos que concluíram todas as etapas.

Quem pode participar do novo programa do Nubank

As inscrições para o plano de formação profissional e empregabilidade da Galena e do Nubank foram abertas para todos e ficaram disponíveis durante todo o mês de outubro deste ano, porém já se encerraram. A única condição que era requerida era que fossem jovens entre 18 e 24 anos e tivessem se formado na rede pública de ensino.

Com as inscrições encerradas, o passo que está sendo dado é o da seleção dos 300 sortudos por parte da edtech Galena, que participarão da formação e da mentoria para o programa de empregabilidade.

Essa parceria entre o Nubank e a Galena, é só mais um ponto positivo promovido pela fintech, que funciona de modo totalmente digital e consegue oferecer serviços gratuitos, pois eles não mantêm agências físicas como os bancos tradicionais. Ao atender exclusivamente online, ele também elimina as burocracias e filas típicas das instituições físicas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.