Como aguentar um trabalho que não gosto?

Conseguir aguentar um trabalho que não gosto é algo terrível. A gente sabe.

Muitas pessoas sofrem por conta disso. O que é natural, afinal, ser obrigado a fazer algo “ruim” é muito difícil. Mas, isso não quer dizer que é impossível.

Ainda podemos encontrar subsídios para superar os sentimentos ruins com relação ao trabalho. Além disso, podemos buscar novos caminhos, sempre que possível.

Quer saber como? Então siga a nossa reflexão de hoje até o fim!

Como aguentar um trabalho que não gosto?

Para aguentar um trabalho que não gosto eu preciso pensar em fatores positivos… Mas, como fazer isso quando a sensação que temos é que tudo está ruim? Por onde começar na hora de mudar a perspectiva sobre o trabalho?

O fato é que não existe mágica. É bem provável que você se sinta triste/desanimado com o trabalho mesmo quando pensa em coisas positivas. É como se fosse um tipo de “luto” em sua vida.

Sendo assim, considere as dicas abaixo como um ponto de partida para mudanças internas e externas. Ou seja, não encare como um passo a passo para “aceitar o trabalho ruim”. Mas sim, como um caminho para revolucioná-lo.

Percebe a diferença? Então vamos lá!

1- Entenda que é possível aceitar, e ao mesmo tempo buscar mudanças

Aceitar uma situação difícil pode facilitar o processo de compreendê-la. Afinal, enquanto negamos o óbvio, a nossa mente tende a sofrer mais com a tentativa de controlar a situação. Por isso, comece aceitando o fato de que o seu trabalho não lhe agrada. E… Ok!

Além disso, entenda que aceitar um trabalho ruim não é o mesmo que estagnar na carreira. Você ainda pode, com certeza, buscar outros caminhos. Nada lhe impede. 😉

2- Não veja a sua carreira como imutável

Não enxergue a sua carreira como imutável. Se algo não saiu como planejado e o seu trabalho atual lhe causa sentimentos de fracasso e insegurança, enxergue uma oportunidade de desbravar novos caminhos. Abra o seu coração para isso.

3- Busque novas habilidades e horizontes

Comece a buscar novas habilidades que lhe façam bem e feliz. Aprenda coisas novas, conheça novos caminhos e, a partir disso, busque novos objetivos para a sua carreira profissional.

4- Tente mentalizar seus objetivos sempre que se sentir muito desmotivado

Trace novos objetivos para a sua carreira e sempre os mentalize quando se sentir muito desmotivado.

Por exemplo, se você pretende mudar de carreira, mas para isso está estudando, foque no seu objetivo de criar um novo caminho em sua vida. Isso pode ser uma motivação para os dias mais difíceis.

5- Converse com o seu gestor para tentar mudar algumas práticas

Converse respeitosamente com o seu gestor para tentar mudar algumas coisas na sua rotina. Quem sabe, aquela tarefa irritante não pode ser delegada? Não custa tentar… 😉

6- Não desista de buscar novas oportunidades – você é capaz!

Nunca desista de você e da busca de novas oportunidades. Você merece e é capaz. Acredite nisso, e o resto começará a se desenvolver. Tenha paciência!

Boa sorte na sua trajetória! Esperamos que consiga conquistar tudo o que deseja!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.