IFMA recebe inscrições para o Processo Seletivo 2022

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) recebe até o dia 26 de novembro os pedidos de isenção da taxa de inscrição do Processo Seletivo 2022. Esse é o prazo para estudantes que se encaixam no perfil do benefício realizarem a inscrição. O valor da taxa de inscrição é de R$ 30,00.

De acordo com o edital, o IFMA receberá as inscrições regulares entre os dias 30 de novembro e 21 de dezembro. Até o dia 26 deste mês só devem realizar o cadastro os estudantes inscritos no CadÚnico e que sejam membros de famílias de baixa renda. 

Para solicitar a isenção da taxa é preciso enviar documentação que comprove a renda familiar e o número de inscrição do CadÚnico por meio do site do IFMA. As inscrições regulares também devem ser feitas virtualmente, no mesmo endereço eletrônico.

Vagas e seleção

Neste ano, o IFMA irá realizar a aplicação de provas para a seleção dos candidatos. Conforme o edital, as provas serão aplicadas no dia 16 de janeiro de 2022.

O Instituto reduziu o número de questões da prova para essa edição da seletiva. Desse modo, os candidatos responderão uma prova composta por apenas 30 questões, sendo 15 de Língua Portuguesa e 15 de Matemática.

Devido à pandemia da covid-19, a aplicação das provas será feita seguindo protocolo de biossegurança do IFMA. O uso de máscara, por exemplo, será obrigatório, além de outras medidas.

A oferta do Instituto para o Processo Seletivo 2022 é de 6.705 vagas em diversos cursos presenciais (modalidades integrado, concomitante e subsequente). De acordo com o edital, as oportunidades estão distribuídas nos 29 campi da instituição.

Metade das vagas de cada curso está reservada para candidatos que cursaram todo o ensino médio em escolas da rede pública de ensino, de acordo com a Lei de Cotas (Lei Nº 12.711/2012).

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia Inep registrou 26% de abstenção no primeiro dia de provas do Enem 2021.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.