Xiaomi 12 Lite chega no Brasil para bater de frente com intermediários

Câmera tripla de 108 MP e conectividade 5G são os destaques do novo smartphone

A Xiaomi, terceira maior fabricante de smartphones do mundo, anunciou a chegada do Xiaomi 12 Lite ao Brasil. O aparelho é equipado com câmera de 108 MP e conectividade 5G, conta com um design fino de 7,29 mm e pesa apenas 173 gramas, garantindo conforto no manuseio.

LEIA MAIS: Xiaomi 12 chega ao Brasil com recursos exclusivos e processador mais rápido

A traseira do smartphone conta com um gradiente de cor fosca, que proporciona um contraste diferente com a luz. A cor acompanha ainda as bordas, na busca de dar um toque refinado ao aparelho. O aparelho está disponível em três cores: verde, rosa e preta. 

Mas o destaque mesmo fica para as três lentes na traseira do aparelho. O Xiaomi 12 Lite tem uma câmera principal de 108 MP alimentada por um grande sensor HM2; uma câmera ultra grande angular de 8 MP e uma câmera macro de 2 MP. Quando combinada com o foco de rastreamento ocular e captura de movimento habilitada, a configuração da câmera oferece melhor clareza e qualidade às fotos. 

Xiaomi 12 Lite na versão “Green Lite” (imagem: divulgação).

A câmera frontal também não fica devendo, já que conta com 32 MP e Flash dedicado por duplo LED, além de foco automático, permitindo selfies nítidas e com clareza de cores. Alimentado pelo algoritmo desenvolvido pela Xiaomi que aproveita a estimativa de profundidade e o fosco de retrato para simular um efeito realista, o modo de retrato Selfie com HDR automático consegue fornecer resultados que prometem chamar a atenção do público. 

Acesso 5G e mais 

O Xiaomi 12 Lite está equipado com um chipset Snapdragon 778G para oferecer desempenho 5G, que já começa a ser disponibilizado no Brasil. Além do 5G, o smartphone também apresenta suporte NFC (tecnologia usada para pagamentos por aproximação), Bluetooth 5.2 e Wi-Fi 6. 

Desenvolvido com um processador de 6 nanômetros, o processador é um octa-core de 2,1 GHz, mantendo um equilíbrio entre desempenho e consumo de energia. A Xiaomi diz que o sistema de resfriamento multicamadas garante uma dissipação de calor eficiente para proporcionar uma experiência completa e suave. 

Já a bateria é de 4.300 mAh, um pouco abaixo dos 5000 mAh que é o padrão de mercado. A fabricante, no entanto, afirma que ela suporta facilmente o dia inteiro de uso regular. Além disso, ele vem com um carregador turbo de 67 W, que alimenta até 100% da bateria em apenas 41 minutos. 

Para garantir maior vida útil ao aparelho, o segredo está na utilização do Xiaomi AdaptiveCharge, recurso que assegura que o smartphone seja carregado por completo durante uma noite de sono do usuário, por exemplo. 

O lançamento também conta com tela AMOLED de 6,55’ polegadas, com HDR10+ e Dolby Vision, para garantir uma melhor experiência de consumo de vídeo. A tela TrueColor é capaz de exibir 68 bilhões de cores, com taxa de atualização de até 120 Hz e uma taxa de amostragem de toque de 240 Hz. 

Os modos de luz solar 3.0, leitura 3.0 e o True Display proporcionam aos usuários uma experiência visual mais confortável para as atividades de lazer ou corporativas ao longo de uma longa jornada. O Xiaomi 12 Lite tem ainda par de alto-falantes estéreo e tecnologia de áudio espacial Dolby Atmos. 

Lançamento no Brasil

O novo modelo, que começa a ser comercializado no País apenas três dias após o lançamento global, já pode ser encontrado no site mibrasil.com.br e nas lojas oficiais Xiaomi, localizadas em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba (PR) e Salvador (BA), na versão com 8GB de RAM e 128GB de armazenamento, no valor de R$ 3.999,99. 

Com o novo smartphone, a Xiaomi alcança a marca do 48º smartphone lançado no Brasil em pouco mais de três anos de operação no país. Além da linha Xiaomi, a Redmi, POCO e Redmi Note também são comercializadas pela marca em mais de 7 mil pontos espalhados por todo o território nacional, por meio de parcerias com grandes varejistas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.