Xiaomi 12 chega ao Brasil com recursos exclusivos e processador mais rápido

O aparelho já pode ser encontrado no site e lojas oficiais da marca no País

A Xiaomi anunciou seu mais novo smartphone top de linha no Brasil, o Xiaomi 12. O flagship chega com um conjunto de câmeras com recursos exclusivos, design moderno com formas aderentes para manuseio e processador mais rápido do mundo, o Snapdragon 8 Gen 1. O novo aparelho já pode ser encontrado nos pontos de venda oficiais da marca.

LEIA MAIS: Xiaomi amplia portfólio de casa conectada com dispositivos inteligentes

Entre os novos recursos de câmeras está o Xiaomi ProFocus, que permite registrar objetos ou pessoas em movimento com clareza. O resultado é possível por conta de uma tecnologia de foco totalmente nova, com algoritmo que identifica e rastreia a cena do início ao fim. 

Outro recurso exclusivo é o modo de vídeo ultra noturno, que garante a produção de conteúdo aprimorado instantaneamente com a tecnologia de inteligência artificial (IA), que ilumina a cena e captura detalhes no escuro. 

As fotos em condições com pouca visibilidade também apresentam maior qualidade. O recurso de modo escuro nas lentes grande angular e ultragrande angular contribuem para capturar as luzes e sombras da noite de forma mais viva, semelhante a uma produção em ambientes com luz solar, segundo a fabricante. 

E já que estamos falando de fotos, é hora de descrever as lentes. A câmera grande angular conta com 50 MP e estabilização de imagem (OIS), além de um grande sensor Sony de 1/1,56? para mais detalhes. O Xiaomi 12 também tem uma telemacro de 5MP com abertura de lente f/2.4 e uma lente ultragrande angular de 13MP com campo de visão de 123º para compor o conjunto fotográfico. Com todas as câmeras, o usuário pode ter fotografias com resolução de até 8165 x 6124 pixels e gravar vídeos em 8K com a gigante resolução de 7680 x 4320 pixels. 

Características de hardware 

A fabricante destaca o processador Snapdragon 8 Gen 1, produzido pela Qualcomm. Com apenas 4 nanômetros, o chip permite que o Xiaomi 12 tenha alto desempenho e consuma menos bateria. O processador também cumpre seu papel ao tirar fotos, executar jogos e realizar atividades de entretenimento com velocidade e boa experiência. 

O usuário também não precisa se preocupar com o smartphone esquentando. Com a tecnologia LiquidCool, ele resfria 2600 mm² de área. O aparelho tem ainda uma placa de resfriamento extragrande, porém fina de 0,3 mm, que acelera o fluxo de calor e reduz efetivamente a temperatura do smartphone, mantendo excelente performance. 

O corpo compacto do Xiaomi 12 é equipado com bateria de 4500mAh de alta capacidade e de carregamento rápido. O smartphone acompanha carregador de 67W, que garante carga completa em apenas 39 minutos. 

Outro ponto alto do Xiaomi 12 é a sua tela, que consegue reproduzir mais de 68 bilhões de cores. Além disso, ele tem uma tela AMOLED de 6,28 polegadas e uma avaliação A+ do DisplayMate, laboratório de testes de telas de smartphones. O display tem ainda Dolby Vision e HDR10+. A taxa de resposta ao toque chega em 480 Hz, muito alta e algo que os gamers (principalmente de jogos de tiro) vão adorar. Possui ainda 16 mil níveis de ajustes automáticos de brilho, modo de luz solar e modo de leitura. 

Por fim, o smartphone conta com alto-falantes Harman Kardon com som estéreo de alta qualidade em duas saídas. A estrutura física totalmente simétrica garante uma experiência imersiva durante jogos, músicas, filmes e séries, por exemplo. 

Design por dentro e por fora

O sistema operacional do Xiaomi 12 é o Android com a aparência personalizada do MIUI 13. Segundo a fabricante, o usuário pode usar dois WhatsApps simultâneos e Pix Seguro, Scanner Profissional, Expansão de Memória RAM, entre outros recursos, são alguns dos benefícios disponíveis. 

Por fora, o aparelho conta com 180 g somado à espessura de apenas 69,9 mm. A Xiaomi 12 destaca a pegada confortável do smartphone para as atividades do dia a dia. As bordas frontais e traseiras são simetricamente curvadas. 

O Xiaomi 12 conta com 8GB de RAM e 256MB de memória e é compatível com o 5g. Ela já está disponível pelo e-commerce e nas lojas oficiais da marca Xiaomi nas cores azul e preta, com o preço de R$ 9.499,99. Os usuários que adquirirem o Xiaomi 12 nos canais oficiais Xiaomi, além de contarem com todo o suporte e garantia da empresa, serão contemplados com 3 meses gratuitos de assinatura no YouTube Premium, com o resgate válido até 31 de janeiro de 2023.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.