Xiaomi anuncia mais lojas físicas no Brasil para 2021

Fabricante retoma o plano de expansão no País, chegando em duas novas regiões, além de estrear no modelo de negócio Store in Store, na loja da Fast Shop

Com pouco mais de dois anos de operação no Brasil, a Xiaomi, segunda maior fabricante de smartphones do mundo, retoma o plano de ampliação da atuação no País. A empresa anunciou novas unidades oficiais Xiaomi Store, que serão inauguradas ainda nesse ano em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba (PR) e Salvador (BA).

A primeira loja será no BarraShopping, no Rio, que ocorre entre os dias 9 e 12 de setembro. Outra unidade que será aberta no mês que vem, ainda sem data, é a do ParkShoppingBarigu?i, em Curitiba. Outras lojas também serão abertas, outra no Rio de Janeiro, no ParkJacarepaguá, e mais uma em São Paulo, no MorumbiShopping. Não foi revelada a estratégia para Salvador e as demais datas de inauguração serão reveladas em breve.

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A marca já contava com duas lojas físicas em São Paulo, o canal e-commerce e parcerias estratégicas com grandes varejistas, operadoras e marketplaces nacionais para vender oficialmente no Brasil. Agora, com o arrefecimento da pandemia de covid-19, a empresa acredita que é hora de retomar o plano de expansão, definido em 2019. A empresa diz que esse é um de seus melhores momentos da história, já que a Xiaomi se tornou recentemente a segunda maior fabricante de smartphones no plano global.

Segundo a companhia, a escolha dos novos locais levou em conta a preferência dos fãs da marca, que ao longo dos últimos dois anos demonstraram muito interesse por contar com a Xiaomi em suas cidades. A Xiaomi levou em conta o engajamento do público nas redes sociais para escolher as regiões para novas lojas.

Modelo Store in Store em parceria com a Fast Shop

Além das cinco lojas próprias anunciadas, a Xiaomi também anunciou uma parceria com a Fast Shop. A fabricante vai inaugurar um espaço exclusivo dentro das lojas da varejista, no modelo chamado Store in Store. A primeira inauguração será na Fast Shop do Parque D. Pedro Shopping, em Campinas, no próximo 21 de agosto.

A parceria que começou há alguns anos através do marketplace da varejista, tem como objetivo atender as expectativas dos fãs locais da marca e proporcionar uma experiência de compra diferenciada para os consumidores. A oportunidade de abrir um espaço exclusivo surgiu após registrarem crescimento na procura e nas vendas dos produtos pelos canais digitais e lojas da Fast Shop no shopping Ibirapuera, em São Paulo e no próprio Dom Pedro.

Para a Fast Shop, a parceria com a Xiaomi vem se mostrando assertiva desde o início. A varejista aponta que está sempre ouvindo o que o cliente deseja e já tinha observado resultados positivos nas vendas de produtos da fabricante chinesa. Com o novo espaço exclusivo, a expectativa é que as vendas aumentem ainda mais.

A empresa destaca alguns produtos que serão vendidos na área exclusiva, como smartphones, smartwatches, smartbands, fones de ouvido, robô aspirador e patinete elétrico. Já os roteadores da Xiaomi serão vendidos exclusivamente na loja do Parque D. Pedro Shopping.

Operação brasileira e América “Lachina”

A Xiaomi afirma que, desde o início da operação no Brasil, vem acompanhando de perto as preferências dos consumidores. Ela destaca o interesse dos brasileiros pelos produtos do ecossistema Xiaomi, soluções inteligentes que podem ser conectados entre si. Metade da receita vem de smartphones, enquanto a outra vem de produtos inteligentes.

Isso é uma particularidade do Brasil, já que na maioria dos países, a proporção mostra a categoria de smartphones como a líder indiscutível. “Produtos como Balança, Mi Smart Band e Fones de Ouvido costumam figurar constantemente no nosso top 5 em vendas. É um ponto importante para a Xiaomi, pois temos a certeza de que o consumidor brasileiro realmente busca um ecossistema inteligente, alinhado com a proposta global da marca”, acrescenta Luciano Barbosa, head da Xiaomi Brasil.

De acordo com a Canalys, empresa de análises do mercado de tecnologia, a Xiaomi está expandindo seus negócios no exterior rapidamente. Somente nesse primeiro semestre, a América Latina cresceu mais de 300%, enquanto outras regiões, como África e Europa Ocidental, também registraram um aumento de demanda, com 150% e 50%, respectivamente, aponta a consultoria. No Brasil, no mesmo período, segundo a própria marca chinesa, a empresa teve crescimento de 370%.

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