Xiaomi amplia portfólio de casa conectada com dispositivos inteligentes

Fritadeira, purificador de ar e massageador são alguns dos novos eletrodomésticos da marca no País

A Xiaomi decidiu trazer ao Brasil novas soluções para casas conectadas, aumentando seu portfólio de dispositivos inteligentes no País. Os destaques para eletrodomésticos são um novo purificador de ar inteligente, uma própria fritadeira Air Fryer e um massageador. Além disso, a fabricante também destaca o novo smartwatch Xiaomi Watch S1 Active e a pulseira Redmi Smart Band Pro.

LEIA MAIS: Filme mostra como seria uma casa conectada com tecnologia Samsung

O lançamento dos produtos ocorreu em grande evento realizado no Espaço das Américas, em São Paulo, na última noite de quarta-feira (6/4), onde os participantes puderam conferir as novidades de perto. O evento reuniu em torno de mil pessoas, com diversas interações em experience zones, distribuição de brindes e outras atrações. 

Purificador de Ar Inteligente Xiaomi 4 Lite (foto: divulgação).

Segundo a fabricante, os lançamentos são funcionais e práticos, garantindo que a conectividade traga uma rotina mais moderna e saudável. O Purificador de Ar Inteligente Xiaomi 4 Lite, por exemplo, filtra 99,97% de partículas no ar, sendo capaz de capturar pequenas partículas de 0,3 micrometro, garantindo um ar limpo e muito mais saúde ao ambiente. Ele cobre uma área de até 43 m², podendo eliminar pólens, pelo de pets, cinzas e odores de fumos, poeiras, cheiros provenientes da cozinha e odores em geral.  

A Xiaomi destaca que seu purificador é silencioso, fazendo apenas 33,4 dB de barulho. Por ser um produto voltado a casas conectadas, o aparelho pode ser controlado por meio do APP Mi Home | Xiaomi Home, onde é possível acompanhar o status de funcionamento e programar ações de limpeza de onde o usuário estiver. O preço sugerido de R$ 1.999,99. 

Fritadeira e massageador 

Fritadeira Air Fryer Inteligente Xiaomi (foto: divulgação).

A fabricante também desenvolveu uma Fritadeira Air Fryer Inteligente Xiaomi, que opera em 220V. A nova aposta da Xiaomi tem mais de 100 receitas e também pode ser controlada pelo APP Mi Home | Xiaomi Home. Ela ainda conta com comando de voz para ajuste de temperatura e modos de uso. Pelo aplicativo, é possível até descongelar a comida antes de chegar em casa. 

Altamente funcional, a Air Fryer da Xiaomi permite fazer iogurte, desidratar frutas, carnes, além de funcionar como um micro-ondas ou forno elétrico para esquentar refeições. Tem capacidade interna de 3,5 l. Alcança temperaturas entre 80°C –200°C, com 1500 W para cozinhar receitas complexas em menos de 20 minutos. 

Massageador Corporal Xiaomi (foto: divulgação).

Já o Massageador Corporal Xiaomi foi projetado para aliviar a dor em diversas parte do corpo. São três velocidades e três diferentes ponteiras, com modos de massagem leve, moderada ou intensa. O motor silencioso de alta potência 570mN de força máxima e 3.200 rpm para uma massagem forte e ampla para relaxar a tensão e fadiga muscular. Tem aparência e design leve e confortável, com alça que absorve as vibrações. Com bateria de 2600mAh, o usuário pode usar o dispositivo por 30 vezes no modo leve ou por até 5 horas. Acompanha carregador ultrarrápido de 33W. 

Mais dispositivos inteligentes 

Xiaomi Watch S1 Active (foto: divulgação).

Além dos eletrodomésticos para casas conectadas, a empresa apresentou outros dispositivos inteligentes. Entrel eles, está o smartwatch Xiaomi Watch S1 Active, que possui 117 modos de exercícios, resistência à água e GPS. Reconhece automaticamente os modos de treino mais usados e tem botão dedicado para acesso rápido. O relógio recebe notificações e chamadas de voz quando conectado ao smartphone. É possível atender, escutar e responder chamadas recebidas.

O smartwatch permite ainda acompanhar a saúde no dia a dia, por meio do monitoramento de frequência cardíaca, saturação de oxigênio no sangue, qualidade do sono, stress e até saúde feminina. A tela de 1,43” AMOLED permite ver cada notificação com clareza e economia de energia. A bateria tem até 12 dias de duração. É compatível com o aplicativo Strava e tem preço sugerido de R$ 1.899,99.

LEIA MAIS: Entenda as diferenças de um Smartwatch e um Smartband

Redmi Smart Band Pro (foto: divulgação).

Já a Redmi Smart Band Pro tem a maior tela de uma smartband Xiaomi, uma AMOLED de 1,47’’, que pode exibir mais itens. Conta com mais de 110 modos de esportes com resistência à água. O usuário pode monitorar o gasto de calorias, alterações da frequência cardíaca e as durações dos treinos. Do ponto de vista de saúde, a smartband acompanha a frequência cardíaca, saturação de oxigênio no sangue, qualidade do sono, stress e saúde feminina. O gadget tem até 14 dias de bateria.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.