Xiaomi 11 Lite 5G NE chega ao Brasil com destaque para o pouco peso e design

O smartphone é o modelo 5G o mais leve e fino da marca chinesa no mercado

A Xiaomi, segunda maior fabricante de smartphones do mundo, lançou o Xiaomi 11 Lite 5G NE no Brasil. A marca chinesa apostou na leveza e no estilo do dispositivo, que apresenta um peso mínimo, espessura fina, versatilidade de cores e aparência clean. Este é o mais fino e leve dos smartphones 5G da fabricante. O Xiaomi Lite 5G NE possui espessura de apenas 6,81 mm e 158 gramas. A empresa compara: tão leve quanto uma maçã e fino como uma caneta.

LEIA MAIS: Motorola lança moto e40 e apresenta nova visão para tecnologia móvel

Disponível em três opções de cores, o Xiaomi 11 Lite 5G NE foi projetado para combinar com qualquer estilo. Bubblegum Blue (azul) e Truffle Black (preta) retornam nessa geração, enquanto a nova cor Snowflake White (branca), com pequenas partículas de vidro fosco inseridas na superfície, surge como uma novidade. 

Conforme destaca o gerente de marketing da Xiaomi Brasil, Thiago Araripe, o Xiaomi 11 Lite 5G NE foi projetado para quem preza pelo estilo. “Um aparelho que une ótima performance com estilo, design e acabamento que o tornam um modelo exclusivo e totalmente diferenciado no mercado. A proposta é que seja um smartphone que pode compor o estilo de qualquer usuário, seja quais forem as suas preferências, exigências, gênero ou faixa etária.”  

Características técnicas

Equipado com uma tela plana AMOLED de 6.55 polegadas e suporte Dolby Vision, o Xiaomi 11 Lite 5G NE quer proporcionar uma experiência audiovisual completa. Ele conta com a gama de cores DCI-P3 e profundidade de 10 bits TrueColor, o que, segundo a Xiaomi, é capaz de oferecer mais de 1 bilhão de cores na tela. Para completar, a tela possui taxa de atualização de 90 Hz e resposta de toque de 240 Hz, que reduz significativamente os travamentos e auxilia os jogadores a responderem mais rápido a interações em games.  

O smartphone possuiu um conjunto de câmera tripla, incluindo a câmera principal de 64 MP, ultra angular de 8 MP e a telemacro de 5 MP, aumentando o alcance de visão. Durante a noite, é possível capturar imagens com pouca luz no ambiente usando o Modo Noturno, que utiliza os recursos da câmera ultra angular e da câmera frontal. 

Entre as características principais dos softwares para foto, foi incluída a função One-Click IA com qualidade de cinema, filtros cinematográficos para os vídeos e um novo modo Vlog, para fazer gravações do dia a dia, como Stories. 

A bateria do smartphone apresenta capacidade de 4250 mAh e suporte para carregamento de ultrarrápido de 33W. A novidade da Xiaomi conta ainda com ferramenta NFC para pagamentos remotos. 

Por fim, o Xiaomi 11 Lite 5G NE garante uma performance mais rápida com o processador 5G Qualcomm Snapdragon 778G. A fabricante explica que a série 7 do chip apresenta um motor de inteligência artificial de sexta geração, que entrega até 12 TOPS de performance, além de suportar a próxima tecnologia de banda larga móvel, o 5G.   

Disponibilidade

A versão com 6 GB de memória e 128 GB de armazenamento chega com o preço de R$ 3.999,99 e pode ser encontrada no e-commerce oficial da marca e nas cinco lojas físicas, três localizadas em São Paulo, uma no Rio de Janeiro e uma em Curitiba (PR). 

Para quem comprar nos canais oficiais Xiaomi no Brasil, também tem a vantagem de contar com garantia, pós-venda com suporte para eventuais necessidades técnicas, além da certificação de uso da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e demais órgãos nacionais regularizadores. 

A marca ainda planeja lançar mais lojas no País. A empresa, que levou em conta engajamento do público nas redes sociais para escolher as regiões para novas lojas, pretende abrir um outro ponto de atendimento no Rio de Janeiro, no ParkJacarepaguá, e em Salvador (BA), sem local definido ainda. A Xiaomi ainda tem uma parceria com a Fast Shop para oferecer um espaço oficial da marca, como é feito em Campinas (SP), no Parque Dom Pedro Shopping. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.