WhatsApp: Veja como ficar invisível no aplicativo

Diariamente, usuários do WhatsApp recebem mensagens, sejam de amigos, familiares ou colegas de trabalho. No entanto, pessoas desconhecidas também enviam mensagens, muitas vezes inconvenientes. Nesses casos, é possível ficar invisível no mensageiro para não ser incomodado.

Diariamente, usuários do WhatsApp recebem mensagens, sejam de amigos, familiares ou colegas de trabalho. No entanto, pessoas desconhecidas também enviam mensagens, muitas vezes inconvenientes. Nesses casos, é possível ficar invisível no mensageiro para não ser incomodado.

O próprio WhatsApp disponibiliza algumas ferramentas de privacidade que podem tornar a sua conta invisível para esses usuários. Os recursos podem ocultar os seus dados pessoais, as publicações de Status e até mesmo convites de grupo.

Veja quais são e como utilizá-las a seguir!

  1. Desative seu visto por último e confirmação de leitura

Ao desativar o visto por último e a confirmação de leitura, contatos ou pessoas desconhecidas não conseguirão te acompanhar. Basta acessar as configurações do aplicativo, tocar em “Privacidade” e na sequência em “Conta”. Para finalizar, desative as opções e fique mais seguro.

  1. Selecione quem pode ver seus Status e te colocar em grupos

Para garantir ainda mais sua privacidade, é possível tornar os seus Status invisíveis para um grupo específico de contatos no WhatsApp. Com relação aos Grupos, você só pode selecionar a opção “Meus contatos, exceto” e depois selecionar as pessoas que não estão autorizadas a incluí-lo.

  1. Oculte suas informações pessoais

Por fim, mas não menos importante, é possível se tornar invisível para pessoas que não estão nos seus contatos. Ao marcar a opção “Meus contatos” nas configurações de privacidade, você pode ocultar sua foto de perfil e mensagem de recado. Sendo assim, ninguém que você não conheça terá acesso as suas informações.

Como atualizar o Whatsapp nos sistemas operacionais do celular e computador

O WhatsApp deve ser constantemente atualizado. A ação possibilita o bom funcionamento do aplicativo, corrigindo possível bugs e trazendo melhorias de segurança para os usuários. Neste sentido, procure sempre está na versão mais recente da plataforma de mensagens.

Caso o mensageiro já esteja configurado no dispositivo para receber atualização automática, mas fica para trás por pendencia de outros aplicativos, saiba que é possível priorizar a sua atualização manualmente por meio da loja de aplicações do aparelho, tanto no Android quanto no iOS.

Como atualizar o WhatsApp no Android

  1. Abra a Google Play Store e procure pelo WhatsApp na busca;
  2. Em seguida, acesse a página do aplicativo, toque no botão “Atualizar” e aguarde a instalação.

Como atualizar o WhatsApp no iOS

  1. No App Store, pesquise pelo WhatsApp;
  2. Ao encontra-lo, toque no botão “Atualizar” para iniciar o download;
  3. Feito isto a instalação será realizada.

Vale ressaltar que caso o ícone de atualização não apareça, isso significa que o seu aparelho já possui a versão mais recente do WhatsApp.

Como atualizar o WhatsApp Web

A atualização do WhatsApp para sua versão Web ocorre automaticamente. Quando novas configurações forem lançadas, uma notificação será exibida na parte superior da lista de conversas solicitando a liberação do recarregamento (atualização) da página.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.