WhatsApp permite usuários ficarem invisíveis no aplicativo

Os usuários do WhatsApp podem acessar o mensageiro sem que os seus contatos saibam. Isso porque, já está disponível a opção de ocultar o status "online" do aplicativo.

Privacidade e redes sociais costumam ser antagônicos hoje em dia. Isso porque, quanto mais informações são expostas através das mídias, como Instagram, Facebook e até mesmo o WhatsApp, mais visíveis os usuários ficam.

Sendo assim, para ter uma experiência mais agradável nos aplicativos é importante desfrutar de ferramentas e recursos que possibilitam a ocultação de algumas informações pessoais, além do “online”, no caso do mensageiro da Meta.

 

Atualização do WhatsApp

O WhatsApp liberou uma funcionalidade que permite desativar o status de ‘’online’’ no aplicativo. A informação ficava visível abaixo do nome, no chat de conversa, indicando que o usuário estava ativo na plataforma de mensagens.

Veja como ficar “invisível” no mensageiro a seguir:

  1. Abra o WhatsApp;
  2. Acesse as configurações, clicando nos três pontos no canto superior direito da tela;
  3. Selecione a aba da ‘’Conta’’ e em seguida ‘’Privacidade’’.
  4. Escolha a opção ‘’Privacidade’’ e ‘’Visto por último e online’’.
  5. Em ‘’Visto por último’’, escolha ‘’Ninguém’’.
  6. Para finalizar a operação, toque em ‘’Quem pode ver seus status online’’ e depois em ‘’Mesmo que visto por último’’.

 

Mensagem temporária do WhatsApp: Como funciona esse novo recurso?

As mensagens temporárias do WhatsApp não é um recurso totalmente novo. Quem utiliza o aplicativo com frequência já deve ter percebido a funcionalidade, que também pode ser encontrada em outros aplicativos, como Snapchat e Instagram.

No mensageiro, as mensagens temporárias têm o objetivo de trazer mais segurança e privacidade para os usuários da plataforma. No entanto, para utilizar o recurso é necessário habilitá-lo nas configurações do aplicativo.

 

Como usar as mensagens temporárias?

Veja como ativar a opção no passo a passo a seguir:

  1. No WhatsApp, entre em “Configurações”;
  2. Selecione a opção “Conta”;
  3. Na sequência, clique em “Privacidade”;
  4. Agora toque em “Duração Padrão”;
  5. Agora, é só ativar e escolher o tempo de exclusão das mensagens entre: 24 horas, 7 dias ou 90 dias.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.