Função de ocultar o “online” do WhatsApp; veja como usar

No mês de agosto, o WhatsApp anunciou que traria a opção de ocultar o “online” do aplicativo. No entanto, o recurso não é padrão, ou seja, o usuário interessado deve habilitá-lo nas configurações da plataforma de mensagens.

No mês de agosto, o WhatsApp anunciou que traria a opção de ocultar o “online” do aplicativo. No entanto, o recurso não é padrão, ou seja, o usuário interessado deve habilitá-lo nas configurações da plataforma de mensagens.

O “online” é um status que aparece logo abaixo do nome do contato na aba de conversa, assim como aparecia o “visto por último”, opção que também pode ser ocultada no aplicativo.

 

Tirar o online no WhatsApp

A função de tirar o online do WhatsApp já está disponível para dispositivos iOS e Android. O objetivo do recurso é aumentar a privacidade dos usuários no aplicativo. No entanto, para ativá-lo é necessário que o mensageiro esteja atualizado.

Para isso, basta acessar as configurações e selecionar o “Visto por último” e escolher entre “Todos”, “Meus contatos”, “Meus contatos, exceto…” e “Ninguém”. A partir da escolha, o status “online” deixará de aparecer na janela do usuário.

 

Aparelhos deixarão de operar o app

A Próxima atualização exigirá que o aplicativo opere em um sistema operacional mais novo. Dessa forma, a partir do dia 30 de setembro alguns celulares não vão mais funcionar o mensageiro.

Em suma, esses modelos foram lançados há mais de 10 anos e não serão compatíveis com o sistema mais recente do WhatsApp. Logo, a única saída dos usuários será trocar o aparelho por um mais atual ou abandonar o aplicativo.

De acordo com as informações, mais de 40 modelos de diferentes marcas deixam de rodar o mensageiro nas próximas semanas. Confira quais são:

  • Apple: iPhone 6S, iPhone 6S Plus e iPhone SE;
  • Samsung: Galaxy Xcover 2, Galaxy Trend Lite, Galaxy Trend II; Galaxy S3 mini, Galaxy SII; Galaxy Core; Galaxy Ace 2;
  • LG: Optimus F7, Optimus F5, LG Lucid 2, Optimus L3 II Dual, Optimus F5, Optimus L5, Optimus L5 II, Optimus L4 II Dual, Optimus L5 Dual, Optimus L3 II, Optimus L7, Optimus L7 II Dual, Optimus F6, Enact, Optimus F3, Optimus L7 II, Optimus L4 II, Optimus L2 II, Optimus Nitro HD e 4X HD e Optimus F3Q;
  • Huawei: Ascend G740; Ascend D1 Quad XL; Ascend Mate; Ascend P1 S; Ascend D Quad XL e Ascend D2;
  • ZTE: ZTE V956; Grand Memo; Grand S Flex e Grand X Quad V987;
  • SONY: Sony Xperia Neo L; Xperia Miro e Xperia Arc S;
  • Outras marcas: Alcatel One Touch Evo 7; Caterpillar Cat B15; Archos 53 Platinum; HTC Desire 500; Wiko Cink Five; Wiko Darknight; UMi X2; Lenovo A820; Faea F1 e THL W8.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.