WhatsApp lança novo recurso que vai permitir apagar mensagens mais antigas

O novo recurso possibilita a exclusão de mensagens enviadas há cerca de 90 dias. O usuário pode configurar as opções da ferramenta na própria janela.

O WhatsApp está testando em sua versão Beta 2.21.23.1 para Android, uma nova função de privacidade que permite ao usuário apagar mensagens antigas enviadas em conversas no privado e em grupos. A informações foram concedidas pelo WABetaInfo.

Veja também: Novidade do WhatsApp deve atrapalhar quem gosta de saber da vida dos outros

O novo recurso possibilita a exclusão de mensagens enviadas há cerca de 90 dias. O usuário pode configurar as opções da ferramenta na própria janela. Hoje, é permitido que mensagens sejam excluídas até 1h8min após o envio, sendo apagada para todos que antes tinham acesso a elas.

Atualmente, a funcionalidade está sendo elaborada, mas a sua operação pode ser alterada até que de fato seja implementada na versão estável do mensageiro. Enquanto vai sendo reparada, é possível que novas janelas de tempo sejam acrescentadas, por exemplo.

A Meta, empresa anteriormente chamada de Facebook e responsável por administrar outras plataformas como Instagram e Facebook, ainda não se pronunciou acerca do novo recurso. Em breve, a função também pode chegar a versão Beta do mensageiro para iOS.

Atualização do Whatsapp já conta com 5 novas melhorias

Nesta semana, cinco novas funcionalidades serão implementadas no aplicativo de mensagens WhatsApp. Os recursos trarão uma melhor experiência aos usuários da plataforma.

A atualização de número 2.21.210 está disponível para o sistema operacional iOS, ou seja, apenas para aparelhos da Apple. Confira os novos recursos a seguir:

  • Atalho de ligação: Agora o usuário pode entrar nas ligações em grupo que estão em andamento diretamente nos seus grupos do WhatsApp. Basta tocar no botão “Entrar” durante uma ligação para usar o novo serviço;
  • Personalização da conta: Os balões de conversas, as cores e os papéis de parede podem ser personalizados para deixar a janela de conversa do seu gosto;
  • Pré-visualização de links: O balãozinho terá mais detalhes e imagens maiores;
  • Compartilhamento de mídias: Agora é possível silenciar um vídeo e verificar o tamanho antes de compartilhá-lo;
  • Pesquisa de figurinhas: Também é viável a pesquisar figurinhas e inclusão de figurinhas nos seus arquivos de mídia e atualizações de status.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.