Novidade do WhatsApp deve atrapalhar quem gosta de saber da vida dos outros

É bem possível que uma prática muito comum fique um pouco mais difícil com a inovação que o aplicativo de mensagens mais utilizado do Brasil vai fazer.

Novidade na área. Você gosta de espiar o perfil de outros contatos do WhatsApp? Então, é bem possível que essa prática fique um pouco mais difícil com a inovação que o aplicativo de mensagens mais utilizado do Brasil vai fazer. A plataforma planeja lançar garantir mais privacidade aos donos de contas.

Veja também: WhatsApp vai liberar cashback para quem fizer pagamentos pelo app

Caso você ainda não saiba, atualmente, o WhatsApp sempre libera que o usuário oculte a sua foto de perfil para todos os seus contatos ou para quem não possui na agenda. Entretanto, com a nova atualização, o cidadão poderá escolher para não mostrar a mídia.

Além disso, entra na possibilidade de bloqueio, o “visto por último” e o “recado”. Desta forma, se antes era possível ocultar essas informações para todos de uma só vez, agora o usuário poderá indicar quem deixará de ter acesso a tais dados.

Contudo, vale ressaltar que a novidade ainda está sendo testada pela empresa e ainda não há informações de quando será implementada. Mas, se liberada, será muito útil para alguns beneficiários e desagradável para outros.

O que se sabe até aqui é que a descoberta da novidade foi feita pelo site especializado WABetaInfo. A plataforma antecipou que o responsável pela conta poderá optar quais informações ficarão disponíveis para as demais pessoas.

No momento, acontece que a atual configuração padrão permite que qualquer contato salvo na agenda de uma pessoa tenha acesso ao nome ela que usa, ao seu status e à mensagem de sua biografia.

Segundo informações do WABetaInfo, a nova função ainda está em fase de testes. Por isso, ainda é muito cedo para ter certeza de algo. Mas mesmo assim, é bem possível que a nova funcionalidade passe por correções e aprimoramentos antes de ser lançada.

Ademais, é importante destacar que ainda não há qualquer previsão para que ela seja disponibilizada a todos os usuários do WhatsApp.

Nova atualização do WhatsApp já mostra novo nome do Facebook

Na semana passada, a empresa Facebook passou a se chamar Meta. Nesse contexto, a companhia terá que atualizar sua presença em todos os aplicativos do ecossistema. Sendo assim, na nova atualização lançada pelo WhatsApp, a firma de Mark Zuckerberg já exibe o novo nome da empresa.

WhatsApp continua com o mesmo nome, mas na tela que ilustra a inicialização do app, agora é exibido o logo da Meta na parte de baixo. Desse modo, a identidade da empresa-mãe do aplicativo passou a ser “from Meta”, no lugar de “from Facebook”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.