WhatsApp com modo temporário de mensagens ganha mais opções de prazos

Agora, o usuário do mensageiro pode optar entre mais dois novos prazos, sendo o mínimo de 24h e máximo de 90 dias (três meses).

Mais opções foram implementadas à funcionalidade de envio de mensagens temporárias no WhatsApp. Agora, usuários já podem iniciar novas conversar com uso padrão de mensagens temporárias.

Veja também: Veja porque o WhatsApp GB não deve ser utilizado

Até então, o recurso permitia que as mensagens temporárias desaparecessem no período de sete dias. Agora, o usuário do mensageiro pode optar entre mais dois novos prazos, sendo o mínimo de 24h e máximo de 90 dias (três meses).

Além de poder ser aplicada em conversar privadas, a nova opção permite que o padrão de mensagens temporárias também seja utilizado para conversas em grupo. Lembrando que não apaga as mensagens enviadas anteriormente a ativação da ferramenta.

O Whatsapp também estuda a possibilidade de compartilhar fotos e vídeos de forma mais dinâmica. A nova opção permite que o usuário envie o seu vídeo ou foto para mais de um destinatário pela tela de compartilhamento em uma conversa. Desta forma, quando você tirar uma foto ou gravar um vídeo para enviar em um determinado chat, será possível encaminhar a mídia para outros contatos sem ter que acessar a opção de encaminhamento tradicional da plataforma.

De acordo com o portal, abaixo da opção de enviar o arquivo aparecerá uma lista com os seus contatos para que seja selecionado quem também receberá o seu vídeo ou foto, sem que saia da tela de edição de mídia.

A novidade funcionará como um atalho, já que existe uma funcionalidade que compartilhamento de arquivos, só que acessada com mais cliques. Vale ressaltar que a ferramenta está sendo testada na versão beta do WhatsApp, que é a própria para desenvolvimento.

Como usar o padrão de mensagens temporárias do WhatsApp?

Quando ativar o recurso de mensagens temporárias, o usuário deve estar ciente de que uma notificação será enviada ao contato constatando a utilização da funcionalidade naquela conversa. A ação ajudará que os interlocutores captem até o prazo determinado o conteúdo explorado no chat.

Como ativar:

  • Acesse as configurações do WhatsApp;
  • Na sequência, toque em “Conta”;
  • Feito isto, selecione “Privacidade” e “Duração padrão”;
  • Depois escolha entre os prazos de 24h, 7 dias ou 90 dias.

Todavia, caso queira deixar uma conversa específica guardada para sempre no mensageiro, ou seja, sem que seja apagada automaticamente pelo sistema, será necessário trocar a configuração daquela conversa manualmente. Lembrando que a utilização da fermenta de mensagens não é obrigatória.

O WhatsApp ainda informa que as mensagens temporárias desaparecem do chat mesmo que o usuário não abra o aplicativo durante o período determinado para a expiração.

Ademais, cabe salientar que se uma mensagem temporária for encaminhada para uma outra conversa em que o recurso estiver desativado, o texto não desaparecerá automaticamente. O mesmo vale quando alguém fizer um print da tela.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.