Por Estado: AC | AL | AM | AP | BA | CE | DF | ES | GO | MA | MG | MS | MT | PA | PB | PE | PI | PR | RJ | RN | RO | RR | RS | SC | SE | SP | TO | NACIONAL

3/5 - (3 votes)

Veja porque o WhatsApp GB não deve ser utilizado

Dentre as opções, o WhatsApp GB é o mais utilizado, isso porque, a ferramenta possui recursos exclusivos que nem o mensageiro original disponibiliza.

Oficialmente, o WhatsApp possui duas versões, uma comum, aberta para o público geral e outra destinada a estabelecimentos comerciais (Business). No entanto, a plataforma possui muitos MODs, ou também chamados de versões alternativas, que muitas vezes roubam a cena.

Veja também: WhatsApp cria campanha global de Ano Novo; veja como vai funcionar

Dentre as opções, o WhatsApp GB é o mais utilizado, isso porque, a ferramenta possui recursos exclusivos que nem o mensageiro original disponibiliza. Porém, o uso dessas funções pode representar um grande risco. Veja o porquê a seguir.

Os riscos ao utilizar o WhatsApp GB

Em suma, o principal risco está relacionado ao bloqueio permanente da conta no WhatsApp original. O uso da versão GB pode acabar impedindo o usuário de utilizar o mensageiro comum definitivamente. Neste caso, a plataforma oficial só aceitará o cidadão novamente com um novo número de telefone.

Todavia, os riscos não acabam por aí. As pessoas que usam os mods pode sofrer mais com os hackers, uma vez que são aplicativos não oficiais e possui recursos de segurança mais limitados. Diante disso, após acessar algum link ou site desconhecido é possível que o criminoso tenha acesso a todos os dados contidos na plataforma de mensagens.

Considerações do WhatsApp

Contudo, ao instalar uma das versões alternativas do WhatsApp, o cidadão recebe o seguinte aviso:

“Não tente enviar mensagens em massa, mensagens automáticas ou chamadas automáticas através do WhatsApp. O WhatsApp usa tecnologia de aprendizado de máquina e relatórios de usuários para detectar e banir contas que enviam mensagens de spam. Isso inclui o contato sistemático de usuários. Além disso, não crie contas ou grupos de forma não autorizada ou automatizada, nem use versões modificadas do WhatsApp”.

Além disso, o mensageiro complementa que:

“Aplicativos sem suporte, como WhatsApp Plus, GB WhatsApp ou aqueles que afirmam capazes de mover seus bate-papos do WhatsApp de um telefone para outro, significa versões alteradas do WhatsApp. Esses aplicativos não oficiais desenvolvidos por terceiros e violam nossos Termos de Serviço. O WhatsApp não endossa o uso desses aplicativos de terceiros porque não é possível validar suas práticas de segurança”.

3/5 - (3 votes)

Veja o que é sucesso na Internet:

18 Comentários
  1. Babalu Diz

    Povo n entendeu, ele explicou mais em questão de segurança…o gb não tem suporte, mas em troca tem muitos recursos, já o normal não tem recursos como gb, porém eles te garantem segurança maior que o GB

  2. Sergiio Motta Diz

    Gosto do original. Pra que inventarem isso? Só pra confundir

  3. Felicya Diz

    Ficam colocando está matéria pra as pessoas não usarem o whatsapp GB
    Sendo ele melhor do quê o whatsapp comum que não vale nada
    Isso e muito e feio ficarem falando mal de outros apps
    Deveriam era melhor o whatsapp comum isso sim

  4. JACIARA DANTAS DA FONSECA Diz

    Eu tenho o GB PLUS WhatsApp a 2 anos e nunca me deu problemas,é gosto mais deste que uso do que do outro.

  5. Amanda Framco Diz

    Minha opinião, não tenho nenhum deles,mas claro que fiquei curiosa, bem, conheço algumas pessoas que possuem o whatsapp original e mesmo assim tiveram as contas rakeadas então não sei se está “tecnologia” é tão eficiente, claro que nenhum desenvolvedor vai gostar de saber que alguém conseguiu fazer uma nova versão mais interessante que a original, porque com certeza se estão adiquirindo o whatGB deve ter algo que chame mais atenção que o original, aí me pergunto, ao Invés do original ameaçar e barrar aqueles que usam a cópia, porque então não melhora o original ou patentia a idéia da cópia?

  6. Anna Oliveira Diz

    Gente estava lendo a matéria aqui. Apenas verdades, estava lendo os comentários e irei responder alguns. Bom o WhatsApp fouad é a mesma coisa de WhatsApp gb, porque são mods,mas sua aparência e mods são sim diferentes,mas possuem riscos praticamente iguais. Porque o WhatsApp Normal tem uma proteção especial da Meta,uma criptografia de ponta a ponta que oferece mais proteção, já os modificados não tem quase proteção em seus mods, pois eles não pertencem a Meta e os riscos de serem hackeados é enorme. Então não recomendo, e respondendo outro comentário, os hackers não avisam quando irão invadir,simplesmente acham seus dados cadastrados e roubam praticamente. Somente quando o número é roubado que você se dá conta que seu mod de WhatsApp foi clonando. Apenas isso que digo.

  7. Ana Oliveira Diz

    Gente estava lendo a matéria aqui. Apenas verdades, estava lendo os comentários e irei responder alguns. Bom o WhatsApp fouad é a mesma coisa de WhatsApp gb, porque são mods,mas sua aparência e mods são sim diferentes,mas possuem riscos praticamente iguais. Porque o WhatsApp Normal tem uma proteção especial da Meta,uma criptografia de ponta a ponta que oferece mais proteção, já os modificados não tem quase proteção em seus mods, pois eles não pertencem a Meta e os riscos de serem hackeados é enorme. Então não recomendo, e respondendo outro comentário, os hackers não avisam quando irão invadir,simplesmente acham seus dados cadastrados e roubam praticamente. Somente quando o número é roubado que você se dá conta que seu mod de WhatsApp foi clonando. Apenas isso que digo. Obrigada😊🥰

  8. Ronaldo Luiz Diz

    Eu uso a mais de um ano o JTWhatsapp, nunca me deu problema…

  9. Rosy Diz

    Eu uso e não tenho nada a reclamar a cada atualização ficar melhor , o oficial é muito limitado , umas das vantagens é poder ficar Ofline sem estar de fato, e tbm as msg nunca são apagadas pra gente . Uma maravilha q se a versão original disponibilizasse entre outras , não haveria tantos usuários no GB.

  10. Yara Diz

    Uso a mais de anos nunca tive problema euem

  11. Evanilton Alves da Silva Diz

    Acho é bom ainda bem que eu não uso 😂😂😂

  12. FELIPE NASCIMENTO DA SILVA Diz

    Uso Gb a mais de 5 anos, nunca tive problemas com o APP. WhatsApp normal é muito chato

  13. Blessed Lídia Diz

    Problema seu!

  14. Azrael Jason Diz

    Gb é top com vários recursos disponíveis, super satisfeito…

  15. Akashi Diz

    Eu uso gb e tô safe

  16. Anônimo Diz

    Odeio quem usa zap gb

  17. amauri Diz

    pode usar “fouad whatsapp”?

  18. Raquel Limeira da Silva Diz

    Raquel Limeira da Silva

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.