VITÓRIA: Caixa libera renegociação de dívidas de até 90% de desconto

Terão acesso aos descontos, Pessoas Físicas e Jurídicas. Veja como renegociar suas dívidas.

A oportunidade recentemente divulgada pela Caixa Econômica Federal permite a renegociação de dívidas. A liberação dos descontos de até 90% será tanto para pessoas físicas quanto para pessoas jurídicas.

Segundo a instituição, cerca de 90% dos clientes contemplados na iniciativa chamada “Tudo em Dia CAIXA” têm a possibilidade de quitar suas dívidas pagando um valor máximo de R$ 2 mil.

A campanha abrange mais de 4,7 milhões de clientes, sendo 4,3 milhões de pessoas físicas e 398 mil empresas, representando mais de 7,3 milhões de contratos. A Caixa oferece opções de renegociação de dívidas por meio de seus canais digitais. Mas, ressaltamos que aproximadamente 90% das propostas da campanha podem ser efetivadas por meio do site do banco, site da campanha e do aplicativo Cartões Caixa.

Além dos canais digitais, os clientes também podem buscar atendimento nas agências da Caixa e contar com o Caminhão “Tudo em Dia CAIXA“, que estará presente em diversas cidades do país para oferecer suporte no contexto da campanha. Unidades lotéricas também disponibilizam condições especiais para a quitação de valores até R$ 5 mil, bastando informar o CPF.

O que é o Caminhão Tudo em Dia Caixa

O Caminhão Tudo em Dia Caixa é um programa da Caixa Econômica Federal que busca auxiliar pessoas físicas e jurídicas a regularizar suas dívidas. O “caminhão da adimplência” é um dos canais disponíveis para renegociação de dívidas, que pode estar presente em algumas cidades.

VITÓRIA: Caixa libera renegociação de dívidas de até 90% de desconto
Terão acesso aos descontos, Pessoas Físicas e Jurídicas – Imagem: Adobe Stock

Como funciona o processo de negociação pelo canal digital da Caixa?

O processo de negociação de dívidas pelo canal digital da Caixa pode ser feito de forma simples e rápida. Para isso, o cliente deve seguir os seguintes passos:

  • Adicionar o número da Caixa ou acessar o site oficial – O cliente deve adicionar o número da Caixa em seu aplicativo de mensagens, como o WhatsApp, por exemplo;
  • Iniciar uma conversa – Após adicionar o número da Caixa, o cliente deve iniciar uma conversa com o banco, selecionando a opção de negociar pendências em aberto;
  • Informar os dados – O cliente deve informar os dados solicitados pela Caixa, como o número do CPF, o valor da dívida e a forma de pagamento desejada;
  • Receber a proposta – Depois de informar os dados, o cliente receberá uma proposta de renegociação de dívida com as condições e descontos oferecidos pela Caixa;
  • Aceitar a proposta – Caso o cliente concorde com as condições oferecidas, ele deve aceitar a proposta e efetuar o pagamento da dívida renegociada.

É importante lembrar que o processo de renegociação de dívidas pode variar de acordo com o tipo de dívida e o perfil do cliente. Por isso, é recomendável entrar em contato com a Caixa para obter informações mais precisas sobre como negociar dívidas pelo canal digital da Caixa.

Financiamento imobiliário

No caso de dívidas relacionadas a financiamentos imobiliários, é possível utilizar o aplicativo Habitação Caixa para realizar algumas ações. Por meio dele, é viável utilizar até 80% do saldo de FGTS para quitar até seis prestações em atraso do financiamento habitacional mensal. Além disso, há a possibilidade de incorporar os encargos ao saldo devedor. Após a efetivação do acordo por meio do pagamento do boleto, os contratos negociados serão removidos dos registros restritivos em um prazo de até cinco dias úteis.

Contratos comerciais na renegociação de dívidas

Já para os contratos comerciais, a Caixa oferece algumas opções de renegociação. O devedor pode optar por unificar diferentes tipos de dívida em um só contrato. Assim, o prazo tem condições de se estender em até 96 meses, com prestações menores e carência para o primeiro pagamento.

Além disso, é possível parcelar as faturas de cartões de crédito com taxas específicas para atrasos de até 69 dias. Também há a opção de renegociar contratos de crédito rural de forma parcelada ou prorrogar o vencimento da operação, dependendo da situação da produção. Adicionalmente, oferece-se a regularização de contratos em atraso com desconto de juros e multa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.