Veja quando o usuário do Auxílio Brasil pode solicitar o crédito do Caixa Tem

Segundo as informações oficiais, usuários que fazem parte do Auxílio Brasil também podem solicitar o crédito do Caixa Tem, mas apenas em alguns casos

Usuários que fazem parte do Auxílio Brasil também podem solicitar o crédito do app Caixa Tem, do Governo Federal. Segundo informações do Ministério da Cidadania, não há nenhum impedimento para que o pedido aconteça. De qualquer forma, é importante ressaltar que nem todo mundo pode solicitar o empréstimo. Algumas regras precisam ser seguidas.

Em primeiro lugar, é importante lembrar que o crédito do Caixa Tem é um saldo destinado para o desenvolvimento do empreendedorismo no Brasil. Por esta regra, é possível saber que apenas as pessoas que se consideram empreendedoras é que podem solicitar o dinheiro. A norma, aliás, vale tanto para quem está no Auxílio Brasil, como também para quem não está.

Na lista de indivíduos que podem solicitar o crédito do Caixa Tem, estão os cidadãos que se registaram no MEI. Além delas, qualquer cidadão que tenha algum empreendimento pode pedir o dinheiro do app. Não importa qual o tamanho do negócio. O importante é que o cidadão tenha algum empreendimento para chamar de seu. A ideia é justamente fazer com que ele use a quantia no seu negócio.

Há pouco mais de dois meses, o Governo Federal anunciou uma série de medidas de alteração nos créditos para a população mais vulnerável. Na ocasião, eles anunciaram também o empréstimo consignado para os usuários do Auxílio Brasil. O projeto já está oficialmente publicado no Diário Oficial da União (DOU), mas ainda não vale de fato.

Conforme informações oficiais, a liberação do consignado do Auxílio Brasil ainda depende de um processo de regulamentação por parte do Ministério da Cidadania. Ainda não há um prazo para que o procedimento aconteça. De qualquer forma, quem faz parte do programa e não quer esperar por mais tempo, poderá solicitar o crédito do Caixa Tem.

Diferenças entre os créditos

Antes de fazer a escolha pelo seu crédito preferido, é preciso considerar alguns pontos. O primeiro deles é que o empréstimo consignado do Auxílio Brasil possui diferenças fundamentais para as regras da liberação do Caixa Tem.

O crédito do Caixa Tem é de até R$ 3 mil e não tem caráter consignável, isto é, o cidadão precisa pagar ao Governo de volta a partir do dinheiro do seu próprio bolso. Dessa forma, o indivíduo precisa usar a quantia solicitada em uma frente que lhe garanta um lucro em um futuro próximo.

O consignado do Auxílio Brasil não é pago diretamente pelo usuário. Segundo o Ministério da Cidadania, o retorno da quantia acontece na forma de descontos mensais nas parcelas de R$ 400 do programa social.

Novidades no consignado

Segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) conhecem o empréstimo consignado há mais tempo. A forma de crédito consiste em pagamentos na forma de abatimentos na aposentadoria ou em outros benefícios da autarquia.

Recentemente, aliás, o Governo Federal anunciou novidades sobre esta modalidade de crédito. A partir de agora, a margem consignável para este público subiu de 35% para 40%. Trata-se de um formato que chegou a ser experimentado durante a pandemia.

Além disso, o Governo também passou a permitir que cidadãos que fazem parte do Benefício de Prestação Continuada (BPC) do próprio INSS também tenham o direito de solicitar o crédito. No entanto, para este público, o projeto ainda carece de uma regulamentação.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.