Veja como sacar a 5ª parcela do Auxílio Emergencial

Vale ressaltar, que as agências da Caixa abrem de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h, não sendo necessário dormir na fila para garantir o benefício em espécie do auxílio emergencial.

A Caixa Econômica Federal passou a liberar os saques e transferências da quinta parcela do auxílio emergencial na última quarta-feira (01). Sendo assim, os beneficiários do público geral devem ficar atento as datas de autorização.

Confira o calendário a seguir:

Mês de nascimentoSaques da 5ª parcela
Janeiro1º de setembro
Fevereiro2 de setembro
Março3 de setembro
Abril6 de setembro
Maio9 de setembro
Junho10 de setembro
Julho13 de setembro
Agosto14 de setembro
Setembro15 de setembro
Outubro16 de setembro
Novembro17 de setembro
Dezembro20 de setembro

 

Vale ressaltar, que as agências da Caixa abrem de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h, não sendo necessário dormir na fila para garantir o benefício em espécie do auxílio emergencial. Todos os cidadãos que recorrerem a instituição no período de funcionamento serão atendidos.

Como realizar o saque em dinheiro?

Para sacar o benefício em espécie, é preciso fazer o login no aplicativo Caixa Tem e clicar na opção de “saque sem cartão” e “gerar código de saque”. Feito isto, o cidadão deve informar sua senha para conseguir visualizar o código de saque no visor do celular. Cabe salientar que os dígitos gerados terão um prazo de 1h até expirar.

Na sequência, o beneficiário deve inserir o código gerado no Caixa Tem diretamente no terminal de autoatendimento da Caixa na opção de saque do auxílio emergencial. Além disso, o procedimento pode ser realizado por meio de um atendente nos guichês da agência do nas Casas Lotéricas.

No mais, o contemplado ainda consegue transferir o benefício para outra conta bancária por meio do PIX ou TED. O procedimento é realizado totalmente pela plataforma do Caixa Tem.

Atendimento ao cidadão

Em caso de dúvidas, o cidadão pode entrar em contato com a central telefônica 111 da Caixa, que funciona de segunda a domingo, das 7h às 22h, gratuitamente. Contudo, as questões podem ser respondidas também através dos sites oficiais do programa emergencial.

Veja também: Auxílio Emergencial 2021: confira as datas oficiais dos pagamentos

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.