Caixa Tem: usuários seguem reclamando de problemas no app

De acordo com relatos nas redes sociais, algumas pessoas ainda estão com problemas para acessar o aplicativo Caixa Tem

A Caixa Econômica Federal está entrando na reta final de pagamentos da quinta parcela do Auxílio Emergencial. E de acordo com relatos nas redes sociais, muita gente está tendo dificuldades para pegar o dinheiro do benefício. É que o aplicativo Caixa Tem está seguindo com alguns problemas na hora de entrar na aplicação em questão.

Segundo esses relatos, as pessoas estão tentando entrar no app e eles enviam uma espécie de notificação. É a “The Request Is Bloqued”. Em uma tradução livre para português, isso significaria algo como “O pedido foi bloqueado”. Algumas usuários dizem que este tipo de situação está acontecendo com certa frequência nas últimas semanas.

Muitos deles estão tentando entrar em contato com o banco para pedir uma explicação. E é justamente por isso que eles estão organizando uma certa pressão contra a Caixa. De qualquer forma, de acordo com as redes sociais da instituição, eles só estão respondendo mensagens privadas sobre toda essa situação.

Até este momento, ainda não dá para saber quantas pessoas estariam passando por esse problema. Além disso, não se sabe se o banco estaria trabalhando ou não para resolver essa situação. Muitas pessoas estão preocupadas justamente porque precisam movimentar o dinheiro do Auxílio Emergencial em questão.

Hoje, de acordo com a própria Caixa Econômica, esse aplicativo é fundamental para as pessoas que querem mexer no dinheiro do benefício. É que com ele, dá para usar a quantia do projeto para pagar contas e até mesmo fazer algumas compras online ou mesmo presenciais nas maquininhas de alguns estabelecimentos.

Pagamentos

Como dito, ainda não se sabe quais seriam os motivos desses problemas no app do Caixa Tem. No entanto, sabe-se que o nível de reclamações costuma aumentar justamente no momento em que as pessoas estão recebendo as parcela do Auxílio Emergencial.

“Justamente no dia do pagamento o app do Caixa Tem dá erro. Vamos resolver isso logo Caixa, Quem mais tá com problema de The Request is Blocked comenta ai e vamos nos ajudar”, disse o usuário do Auxílio Emergencial, Tiago Santana, em seu perfil no Twitter.

Tudo isso levanta a hipótese de que o problema seja fruto de um congestionamento. Isso aconteceria porque várias pessoas estão tentando usar o dinheiro em um mesmo momento. No entanto, essa ainda não é a explicação oficial do banco neste momento.

Além do Caixa Tem

Vale sempre lembrar que o aplicativo Caixa Tem não é a única opção para o uso do dinheiro do Auxílio Emergencial. Mesmo os informais, que ainda não podem sacar o montante do benefício, podem usar a quantia através do Internet Banking.

De acordo com a Caixa Econômica Federal, é possível realizar basicamente os mesmos procedimentos nas duas aplicações. Então do ponto de vista digital não há muita diferença de um caminho para o outro.

De qualquer forma, se até o Internet Banking está dando algum tipo de problema, ainda há a possibilidade de saque. Para os usuários do Bolsa Família, esse caminho está liberado. Para os informais, é preciso esperar mais alguns dias para poder fazer isso.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.