Vale-Gás tem pausa nos pagamentos neste feriado de 21 de abril

De acordo com o calendário oficial do VALE-GÁS Nacional, benefício fará uma pausa no feriado desta quinta-feira, 21 de abril (Tiradentes).

Na próxima sexta-feira (22), o Governo Federal deverá seguir com os pagamentos da terceira rodada do seu vale-gás nacional. Neste mês de abril, cidadãos que possuem o NIS finais 1, 2, 3 e 4 já puderam pegar a quantia. Entretanto, é preciso lembrar que haverá uma pausa.

Nesta quinta-feira (21), o Governo Federal não fará nenhum tipo de pagamento do vale-gás nacional. Isso porque a data se trata do dia de Tiradentes, que é um feriado nacional. Por isso, a CAIXA não vai liberar nenhuma quantia para nenhum novo grupo. Veja como fica o calendário da semana.

Veja abaixo o calendário:

  • NIS com final 1: 14 de abril
  • NIS com final 2: 18 de abril
  • NIS com final 3: 19 de abril
  • NIS com final 4: 20 de abril
  • NIS com final 5: 22 de abril
  • NIS com final 6: 25 de abril
  • NIS com final 7: 26 de abril
  • NIS com final 8: 27 de abril
  • NIS com final 9: 28 de abril
  • NIS com final 0: 29 de abril

De todo modo, vale lembrar que o Ministério da Cidadania já sabia da paralisação em questão desde antes do lançamento do calendário oficial do programa em questão. A parada já estava prevista e, portanto, não haverá nenhuma mudança nas datas que já estavam previstas inicialmente.

Isso quer dizer, portanto, que independente do seu número final do NIS, não haverá nenhuma alteração de datas dos recebimentos. Os cidadãos que possuem o NIS 6, 7,8,9 e 0 terão que esperar por mais uma semana para poder receber o benefício. Não será possível retirar a quantia antes deste prazo dado pelo próprio Governo Federal.

Vale-gás em abril

Na última semana, o Palácio do Planalto começou a divulgar alguns números sobre os novos pagamentos do vale-gás nacional. Talvez um dos que mais chamaram a atenção foi o número de usuários aptos ao recebimento do benefício.

Isso porque, pela primeira vez na história, a quantidade de brasileiros que recebe o vale-gás nacional caiu entre um pagamento e outro. A queda em questão foi de quase 200 mil pessoas. A informação já foi confirmada pelo Ministério da Cidadania.

O Governo Federal não explicou ainda o motivo da queda no número de indivíduos justamente em um momento em que eles estavam prometendo aumentar a quantidade de usuários do vale-gás nacional. Mais informações deverão ser divulgadas em breve.

Auxílio Brasil

Ao contrário do que aconteceu com o vale-gás nacional, o número de usuários do Auxílio Brasil aumentou neste mês de abril. Ainda de acordo com o Ministério da Cidadania, a quantidade de beneficiários subiu de 18,02 milhões em março para 18,06 milhões agora.

Para consultar a situação da sua conta específica no Auxílio Brasil e também no vale-gás nacional, o cidadão pode verificar as informações dispostas no app oficial do programa que já está disponível para download.

O Ministério da Cidadania alerta que não há nenhum tipo de inscrição direta para o Auxílio Brasil e nem para o vale-gás nacional. Cada programa tem as suas próprias regras de entrada, mas nenhuma delas exige esse tipo de procedimento.

O Auxílio Brasil, por exemplo, exige que o cidadão tenha um perfil ativo no Cadúnico. O vale-gás também exige o mesmo item. No entanto, neste caso eles permitem a entrada de cidadãos que fazem parte do Benefício de Prestação Continuada (BPC) do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.