Unisc recebe inscrições do Vestibular de Inverno 2022

A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) está com o período de inscrição do Vestibular de Inverno 2022 aberto. De acordo com o edital, os interessados podem realizar a inscrição até o dia 20 de junho

As inscrições devem ser feitas exclusivamente por meio do site da universidade. O valor da taxa de inscrição para os candidatos ao curso de Medicina é de R$ 150, enquanto a taxa de inscrição para os demais cursos é R$ 30.

A Unisc prevê o benefício da isenção da taxa de inscrição para os estudantes que concorrerem utilizando a nota da Redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou da redação de vestibulares da Unisc de anos anteriores somente para a seleção dos cursos da instituição, exceto para o curso de Medicina. 

Seleção

O Vestibular de Inverno 2022 da Unisc conta com diferentes modalidades de ingresso. Para o curso de Medicina, há duas opções: notas do Enem ou provas presenciais. Os candidatos que optarem por usar o desempenho do Enem poderão escolher entre uma da edições de 2018 a 2021.

Os estudantes que escolherem fazer as provas tradicionais passarão pela avaliação no dia 25 de junho, das 14h30 às 18h30. Conforme o edital, a prova será composta por 45 questões objetivas e por uma redação. 

Para a classificação dos candidatos aos demais cursos, há três formas de seleção: 

  • Prova de Redação da Unisc;
  • Nota da Redação do Enem de uma das edições entre 2017 e 2021;
  • Nota da prova de Redação da Unisc de uma das edições entre 2017 e 2022 (a nota deste ano poderá ser utilizada somente se a mesma já ter sido publicada).

No momento da inscrição, o candidato deve indicar a modalidade de ingresso. Aqueles que optarem pela prova de redação aplicada pela Unisc farão a avaliação no dia no dia 25 de junho, das 14h30 às 16h30

Vagas e resultados

De acordo com o edital, a oferta da Unisc para o Vestibular de Inverno 2022 é de 3.255 vagas em mais de 40 cursos de graduação, sendo 40 vagas para Medicina. As oportunidades são para os campi de Santa Cruz do Sul, Capão da Canoa, Montenegro, Sobradinho, e Venâncio Aires. A divulgação do resultado final está prevista para o dia 29 de junho.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Enem 2022: Inep recebeu quase 2 milhões de pedidos de isenção da taxa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.