UFTM divulga termo de adesão ao SiSU 2022/2; veja oferta de vagas

A Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) divulgou o termo de adesão ao segundo processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2022. De acordo com o documento, a oferta da UFTM é de 485 vagas para ingresso no segundo semestre letivo. 

Do total das vagas, 241 são para a seleção em ampla concorrência, enquanto 244 estão reservadas de acordo com a Lei de Cotas (Lei nº 12.711/12). Portanto, há 244 vagas exclusivas para estudantes que cursaram todo o ensino médio em escolas da rede pública, com recorte de renda e percentual para pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiência (PcD).

As oportunidades são para 17 cursos de graduação ministrados nos campi da UFTM em Uberaba (MG). O termo de adesão especifica ainda o peso das notas de cada uma das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), já que a seleção do SiSU é feita exclusivamente com o aproveitamento do exame. 

Só poderão realizar a inscrição na 2ª edição do SiSU 2022 os candidatos que fizeram todas as provas do Enem 2021. De acordo com as diretrizes do SiSU 2022/2, para participar, o candidato não pode ter zerado a prova de redação e não pode ter feito o exame na condição de “treineiro”.

Cronograma do SiSU 2022/2

De acordo com o cronograma publicado pelo Ministério da Educação (MEC), o período de inscrição do SiSU 2022/2 será de 28 de junho até as 23h59 do 1º de julho de 2022 (horário de Brasília).

As inscrições deverão ser feitas através do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. De acordo com o edital, os candidatos podem se inscrever em até duas opções de curso.

A divulgação do resultado, que consiste em uma chamada única, está prevista para o dia 6 de julho. Os candidatos que não forem aprovados em nenhuma das duas opções de curso escolhidas poderão manifestar interesse em participar da lista de espera entre os dias 6 e 18 de julho.

Veja mais detalhes no edital do SISU 2022/2.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Lei também UENP publica resultado do Processo Seletivo via Enem; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.