Fazer uma segunda graduação EaD vale a pena?

Para algumas pessoas, fazer uma segunda graduação EaD vale a pena e traz bons resultados. Para outras, a graduação a distância pode “deixar a desejar”.

Sendo assim, desenvolvemos este guia com algumas considerações que podem lhe ajudar a refletir sobre esse assunto. Afinal, será que para você o EaD é interessante? Ou é melhor não embarcar nesta jornada? Continue lendo e reflita!

Fazer uma segunda graduação EaD vale a pena?

A verdade é que a resposta para essa pergunta é muito subjetiva. Algumas pessoas podem realmente ter resultados incríveis com uma segunda graduação EaD. Porém, se você tem dúvidas, veja os apontamentos abaixo e tome a sua decisão da melhor forma possível:

1. Avalie a sua forma de aprendizagem

Como você costuma aprender? Você é do tipo de pessoa que consegue aprender sozinho, estudando em casa, lendo, explicando as coisas para si mesmo? Ou precisa do encontro diário com colegas e professores?

Você acha que consegue tirar as suas dúvidas por escrito, no e-mail ou WhatsApp do tutor? Ou é necessário estar cara a cara, para compreender melhor o que o professor tem a dizer?

Fazer esta autoanálise pode lhe ajudar a saber se a segunda graduação EaD vale a pena para você.

Porém, vale ressaltar que uma pessoa que não tem facilidade de aprender sozinha pode vir a desenvolver essa habilidade. No entanto, fica ao seu critério decidir se quer buscar essa nova habilidade ou se prefere aprender de outras formas.

2. Pense que os grupos de estudos podem existir

Para você, é viável pensar em fazer grupos de estudos a distância? Se sim, a segunda graduação EaD pode valer a pena.

Isso porque os grupos de estudo podem ajudar a internalizar ainda mais o conteúdo, viabilizando uma aprendizagem mais profunda. Afinal, aprendemos muito quando explicamos algo para alguém.

3. Busque formas de aprender

Buscar formas de aprender algo também ajuda na hora de dizer que a segunda graduação EaD vale a pena. Porém, o que isso quer dizer de fato?

O ideal é que você crie o hábito de procurar livros, vídeos e até podcasts de assuntos relacionados aos conteúdos da faculdade, para assim aprender muito mais.

Se isso faz sentido para você, o EaD pode ser interessante.

4. Você terá flexibilidade enquanto trabalha

Outro ponto muito interessante é que se você quer saber se a segunda graduação EaD vale a pena, pode ser que esteja procurando algo mais flexível.

Afinal, é possível que você já esteja trabalhando em alguma área relacionada à sua primeira graduação, e o EaD pode ser flexível o suficiente para você aprender sem ter que sair de casa ou passar horas na faculdade.

Se esse ponto é positivo e pode ser relevante para você, talvez seus estudos em casa venham a ser viáveis.

Só você pode responder à pergunta

Neste artigo, trouxemos alguns benefícios e questionamentos acerca dos estudos remotos. Sendo assim, cabe a você colocar tudo na balança para analisar se é viável para você.

Se for bem aproveitada, a segunda graduação EaD vale a pena sim. Agora, se você não se adaptar à modalidade, pode ser que não ache isso tão interessante.

Sendo assim, avalie a si mesmo e descubra o que pode ser bacana para você. Boa sorte!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.