UFTM recebe inscrições do Processo Seletivo 2022/2

A Universidade Federal do Triângulo Mineiro (IFTM) recebe inscrições para o Processo Seletivo 2022/2 até o dia 3 de julho. As vagas ofertadas são para cursos técnicos subsequentes e concomitantes ofertados pelo Cefores. 

Os interessados devem realizar as inscrições exclusivamente on-line, por meio do site da instituição.

Para efetivar o cadastro, é necessário pagar a taxa de inscrição, cujo valor é de R$ 35,00. O pagamento da taxa pode ser feito até o dia 4 de julho, com cartão de crédito, PIX ou através de boleto.

Estudantes de baixa renda poderão solicitar a isenção da taxa até o dia 12 de junho, próximo domingo, através da página da seleção. Para isso, será necessário comprovar os critérios de renda.

Seleção

De acordo com o edital do Processo Seletivo 2022/2, a seleção dos inscritos será feita através da aplicação de provas presenciais. A aplicação das provas está marcada para o dia 17 de julho, das 9h às 13h.

Ainda conforme o edital, a avaliação será composta por 60 questões de múltipla escolha sobre os conteúdos programáticos nacionais para o Ensino Fundamental e Médio. A aplicação do exame será no Centro Educacional da UFTM, que fica na cidade de Uberaba (MG).

Vagas e resultado

O edital estabelece ainda que as vagas ofertadas são para os seguintes cursos: Análises Clínicas (30 vagas/ noturno); Farmácia (25 vagas/ noturno); e Radiologia (20 vagas/ noturno). 

Os três cursos contam com vagas para as duas modalidades: subsequente ao ensino médio e concomitante. Haverá reserva de vagas de acordo com Lei de Cotas, ou seja, para estudantes de baixa renda que cursaram todo o ensino médio em escolas da rede pública. A UFTM reserva também parte das vagas para pessoas com deficiência (PcD).

O resultado final, com a convocação dos aprovados em 1ª chamada, está previsto para o dia 4 de agosto. Conforme o cronograma, as matrículas serão recebidas entre os dias 5 e 9 seguintes.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFPB divulga resultado preliminar do Vestibular EaD 2022/2; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.