Túlio Gadelha reúne queixas de estudantes que não conseguiram isenção do Enem

O deputado federal Túlio Gadelha (PDT) disse em uma das suas redes sociais, que disponibilizou um site para ajudar quem não conseguiu se matricular no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). 

O site disponibiliza formulários para os estudantes que não conseguiram a isenção da taxa de inscrição para o Enem na edição de 2021. A intenção do deputado é justamente exigir das autoridades que algo seja feito para que os candidatos não sejam prejudicados. 

Aos interessados em preencher o formulário e tentar a isenção da taxa de inscrição, poderão acessar o site disponibilizado pelo político, clique aqui

Denúncias de estudantes

Túlio Gadelha afirmou que recebeu muitas denúncias de estudantes que não conseguiram obter a isenção da taxa de inscrição do Enem e acabaram desistindo de realizar o exame. 

O parlamentar também disse que enviou um ofício ao Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), pedindo dados sobre quantas ocorrências foram registradas e quais foram as ações tomadas pela organização. 

Por outro lado, algumas pessoas acabaram ajudando estudantes a pagar a taxa de inscrição, como foi o caso do apresentador e comediante Fábio Porchat. 

Por meio de uma rede social, o apresentador comunicou que vai pagar a taxa para 100 estudantes. O humorista contou com a ajuda dos amigos Glenn Greenwald e David Miranda. Acesse a matéria aqui

Enem 2021

As inscrições para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2021 foram abertas no dia 30 de junho e se encerrarão no dia 14 de julho. 

Para maiores informações os estudantes poderão acessar o portal do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira). 

Além disso, os estudantes que prestarem o Enem poderão usar a nota do exame para entrar em diversas universidades, podendo até mesmo conseguir uma bolsa de 50% ou integral, através do Prouni (Programa Universidade para Todos). 

E então, gostaram da matéria? Compartilhe com quem precisa saber disso!

Não deixe de ler também – Enem 2021: período de inscrição termina na próxima quarta-feira (14)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.