Enem 2021: período de inscrição termina na próxima quarta-feira (14)

O período de inscrição para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 chega ao fim nesta semana. De acordo com o cronograma estabelecido pelo Inep, órgão responsável pelo exame, as inscrições terminam na próxima quarta-feira, dia 14 de julho. As inscrições foram abertas no dia 30 de junho. 

As inscrições devem ser feitas na Página do Participante, no site do Enem. Os candidatos devem pagar uma taxa de inscrição no valor de R$ 85 até o dia 19 de julho, exceto aqueles que conseguiram a isenção da taxa.

Para realizar a inscrição, os estudantes deverão informar o número de CPF e a data de nascimento, além de indicar qual modalidade deseja realizar, impressa ou digital. É preciso escolher ainda o idioma para a prova de língua estrangeira. Os candidatos podem optar por inglês ou espanhol.

Os “treineiros” não poderão participar da versão digital. Portanto, aqueles que ainda não possuem o diploma do ensino médio ou que não estão em fase de conclusão do último ano do ensino médio só podem optar por realizar a versão tradicional do Enem, com as provas impressas.

Os candidatos interessados em solicitar o atendimento especializado devem indicar a necessidade também no período de inscrição, até o próximo dia 14. Os pedidos por tratamento pelo nome social devem ser enviados na Página do Participante entre os dias 19 e 23 de julho.

Provas do Enem 2021

Conforme os editais da versão impressa e da versão digital, o Inep aplicará as provas de ambas as versões nas mesmas datas. Desse modo, as provas impressas e digitais serão aplicadas nos dias 21 e 28 de novembro.

De acordo com o Inep, nesta edição, as provas do Enem digital serão as mesmas da versão impressa. Por isso, a aplicação será nos mesmos dias. Clique aqui e confira mais detalhes nos editais.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Veja UFVJM abre período de inscrição para o SASI 2020.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.