Fábio Porchat se une a Glenn Greenwald para pagar 100 inscrições do Enem a estudantes sem condições

O apresentador e comediante Fábio Porchat anunciou que está fazendo uma boa ação aos estudantes que prestarão o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) deste ano. 

Porchat, disse por meio de uma rede social que pagará as taxas de inscrição para 100 estudantes que não têm condições financeiras, o valor desembolsado pelo apresentador será de 85 reais para cada um. 

Ele disponibilizou um formulário inicialmente para que as primeiras 50 pessoas preenchessem e fossem os beneficiados. 

O apresentador escreveu em sua página:  “Eu vou pagar 50 inscrições do ENEM para quem está passando por dificuldades e ainda não saberia como ia pagar! Vou quebrar essa! Sei que não é muito, mas espero que incentive mais pessoas a fazerem!”. 

Logo após, Porchat definiu um passo a passo para que os interessados preenchessem o formulário de maneira correta: “Pessoal, não esquece de anexar o Boleto no final do formulário! Senão vou pagar com a telepatia seus cabeção?”.

Mais tarde, Porchat se pronunciou novamente nas redes sociais e afirmou que conseguiu o valor para pagar mais 50 inscrições, podendo então ajudar 100 estudantes de baixa renda. 

O humorista revelou que conseguiu ajuda de dois amigos, David Miranda e Glenn Greenwald, jornalista do The Intercept. 

Enem 2021

As inscrições para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2021 foram abertas no dia 30 de junho e se encerrarão no dia 14 de julho. 

Para maiores informações os estudantes poderão acessar o portal do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira). 

Ademais, os estudantes que prestarem o Enem poderão usar a nota do exame para entrar em diversas universidades, podendo até mesmo conseguir uma bolsa de 50% ou integral, através do Prouni (Programa Universidade para Todos). 

E então, gostaram da matéria? Compartilhe com quem precisa saber disso!

Não deixe de ler também – Inep abre hoje o período de inscrição do Enem 2021

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.