Softwares para facilitar a gestão financeira do seu negócio

A gestão financeira é a base para a boa saúde do negócio, por isso, confira algumas opções de softwares para essa gestão. Saiba mais!

Confira os 3 softwares de gestão empresarial mais populares e que podem automatizar a gestão do seu negócio

A gestão financeira é a base para a boa saúde de qualquer negócio, sua importância é indiscutível. Sendo assim, a tecnologia sempre foi uma grande aliada dos empreendedores, mesmo que os custos para sua implantação nem sempre sejam os mais acessíveis, principalmente para o pequeno empresário.

No entanto, os grandes sistemas voltados à gestão das empresas são famosos por suas funcionalidades, mas também pelos altos valores de implantação e manutenção, o que muitas vezes torna inviável sua respectiva implantação para as micro, médias e pequenas empresas.

Felizmente, nos últimos anos surgiram muitas empresas que viram nessa lacuna uma oportunidade de negócio. Confira as 3 empresas que oferecem os softwares mais populares direcionados ao empreendedor.

Conta Azul

Um dos pioneiros no ramo, o software online Conta Azul é possivelmente o mais popular e mais usado. Trata-se de um sistema 100% online que oferece uma gama de soluções para o empreendedor. Sendo assim, através desse software é possível realizar todas as operações administrativas das micro, pequenas e médias empresas.

São oferecidos 4 planos que variam do básico ao avançado e disponibilizam serviços que vão desde a emissão de notas fiscais até a emissão de relatórios mais complexos que auxiliam na gestão do negócio.

Dessa forma, é possível emitir notas fiscais de produtos e serviços, controlar estoque, emitir boletos, controle de contas a pagar e a receber, fluxo de caixa, entre outras funções que facilitarão a gestão do negócio com preços acessíveis.

Omie

O software Omie oferece as soluções de gestão de negócios de acordo com o enquadramento fiscal e faturamento da empresa. Sendo assim, o Omie FIT é a opção gratuita destinada às empresas que faturam até R$180 mil ao ano oferece a emissão de notas fiscais com limitação de até 10 NFs por mês. Além da emissão de boletos das ferramentas de controle financeiro.

Ademais, as opções pagas são categorizadas em MEI, Simples Nacional e Lucro Presumido/Real, todas oferecem emissão de notas fiscais, controle de estoques, contas a pagar e a receber, entre outros. Por isso, é um software bastante resolutivo na gestão financeira do negócio.

Bling

O software online Bling oferece integração do sistema com os marketplaces, o que facilita o controle das vendas e a gestão das entregas. Pois assim a informação é atualizada de maneira muito mais rápida e estará menos passível de erros, já que o sistema integrará as informações.

Além disso, o Bling oferece 6 planos todos com teste grátis e conta digital. Além dos controles financeiros, controles de vendas, estoques, emissão de notas fiscais e demais serviços que alteram de acordo com o plano escolhido. Certamente a gestão financeira da empresa fica mais facilitada com o software adequado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.