Saúde mental: professores estão enfrentando uma crise séria

Pandemia influenciou estado dos educadores

À medida que nos aproximamos do terceiro ano da pandemia Covid-19, não deve ser surpresa que a saúde mental coletiva dos americanos esteja atingindo o nível mais baixo de todos os tempos.

Educadores enfrentaram muitos desafios ao lecionar durante uma pandemia mortal, mesmo enquanto alguns pais resistiam às várias medidas de segurança comprovadas cientificamente, incluindo o uso de máscaras e vacinas, para manter todos seguros.

Enquanto isso, os professores, estamos enfrentando novos ataques ao próprio conteúdo que ensinamos, enquanto os tiroteios em escolas estão se tornando mais frequentes novamente após uma trégua durante a pandemia.

Não deve ser surpresa que o moral e a saúde mental dos professores estejam sofrendo como resultado. Na verdade, estamos vendo uma crescente escassez de professores na América , à beira de uma crise nacional. É crucial que encontremos maneiras de apoiar os professores, especialmente porque a saúde mental dos alunos também está sofrendo como resultado da pandemia.

No início de 2021, pesquisadores descobriram que 27 por cento dos professores experimentaram sintomas consistentes com depressão, enquanto 37 por cento experimentaram sintomas consistentes com ansiedade generalizada. Talvez relacionado a essas preocupações com a saúde mental, em outras pesquisas, 53 por cento dos professores relataram pensar em deixar a profissão mais agora do que antes da pandemia e 60 por cento dos professores entrevistados disseram que gostam menos de seus empregos durante a pandemia em comparação com antes da pandemia.

Essas estatísticas de saúde mental para professores são consistentes com as tendências gerais para adultos na América. Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) relataram um aumento no número de em adultos com mais de 18 anos que expressaram sintomas de ansiedade e depressão em 2021 em comparação com 2020.

Esse número deve aumentar, pois prevemos outro longo Covid-19 inverno com uma variante possivelmente mais contagiosa vindo em nossa direção. O Surgeon General dos Estados Unidos publicou recentemente um comunicado de saúde pública reconhecendo que os sintomas de depressão e ansiedade entre os jovens dobraram durante a pandemia .

Para que os professores identifiquem e ajudem seus alunos com dificuldades, é fundamental que ambos ajudemos nossos educadores a cuidar de sua saúde mental, ao mesmo tempo que os educamos sobre os sinais de alerta em seus alunos.

Não deixe de ler também: Instituições federais de ensino do Rio preparam a retomada gradual às aulas presenciais

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.