Saiba como solicitar empréstimo pessoal no aplicativo do banco Neon

O banco Neon permite que o cliente solicite empréstimos e receba o valor na sua conta digital em pouco tempo. Saiba mais!

O banco Neon permite que o cliente solicite empréstimos e receba o valor na sua conta digital em pouco tempo.

Saiba como solicitar empréstimo pessoal no aplicativo do banco Neon

Através do aplicativo do banco Neon é possível solicitar empréstimo pessoal ou realizar uma simulação, considerando o valor do empréstimo e o número de parcelas. O empréstimo é uma opção viável dentro de um planejamento financeiro, já que pode ser necessário para uma emergência ou para um investimento específico. Sendo assim, caso precise realizar uma solicitação de empréstimo, considere as opções e as taxas disponíveis no mercado atual.

Aplicativo intuitivo

O aplicativo Neon é intuitivo e permite que o cliente acompanhe as parcelas, considerando os valores, as taxas e as datas de vencimento. Além disso, é possível adiantar o pagamento das parcelas com descontos, de forma facilitada diretamente no app.

Solicitação

De acordo com informações oficiais do Neon, para pedir um empréstimo o cliente deve seguir as seguintes passos:

  • No aplicativo neon acesse a função “empréstimos”;
  • Por conseguinte, é necessário escolher o motivo da solicitação e informar o número de parcelas, bem como o valor solicitado;
  • Após o envio das informações, é necessário aguardar a análise do crédito por parte da instituição.

Contudo, o Neon destaca que essa análise ocorrerá em até um dia útil. Assim sendo, o cliente recebe a resposta diretamente pelo aplicativo e no endereço de e-mail cadastrado.

Pedido aprovado ou negado

Caso o cliente tenha o seu pedido negado por qualquer razão, ele pode realizar uma nova tentativa em apenas 30 dias. Por outro lado, caso a proposta seja aprovada, é possível aceitá-la em até 5 dias corridos. A instituição ressalta que o cliente não pode solicitar um valor diferente do que o valor liberado quando da análise de crédito.

Como receber o valor do empréstimo?

O recebimento do valor também ocorre de maneira facilitada. Segundo informações oficiais do Neon, basta acessar a área de “empréstimos”, selecionar a opção “empréstimo solicitado” e selecionar a opção “receber valor”.

Após a leitura sobre as condições contratuais, é possível clicar em contratar e confirmar a operação por meio de sua senha de 4 dígitos. Dessa forma, em até um dia útil o dinheiro estará disponível na sua conta Neon.

Sobre a opção “empréstimos”

Atenção, caso você seja um cliente da instituição, mas a opção “empréstimos” não apareça no seu aplicativo, significa que essa opção não está disponível para o seu perfil no momento. Além disso, a instituição ressalta que não é possível realizar nenhum tipo de solicitação de empréstimo diretamente pelo atendimento da fintech Neon.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.