Ranking de reclamações: principais conglomerados financeiros

O BC divulgou o Ranking de Reclamações de Bancos e Financeiras, sendo assim, confira os indíces dos principais conglomerados financeiros!

Ranking de Bancos e Financeiras – reclamações sobre insituições financeiras que fazem parte de conglomerados

O Banco Central do Brasil publicou novamente o Ranking de Reclamações de Bancos e Financeiras referente ao segundo trimestre de 2021. trouxemos os primeiros 10 colocados. Sendo assim, confira o ranking sobre as demais insitutições financeiras, ou seja, os principais conglomerados financeiros. Confira:

Mensal/Bimestral/Trimestral   Semestral   

2021 -1º Trim -2º Trim – 3º Trim – 4º Trim -2022

Posição – Instituição Financeira – Índice 1 – Reclamações reguladas procedentes 2 – Clientes 3

(posição)    (Instituição financeira)   (ìndice)  (reclamações) (clientes)           

 1º MASTER (conglomerado) 811,55 80 98.576

 2º DAYCOVAL (conglomerado) 777,01 1.004 1.292.129

 3º FACTA FINANCEIRA S.A. – CRÉDITO FINANCIAMENTO E INVESTIMENTO 555,73 89 160.147

 4º C6 BANK (conglomerado) 433,76 3.672 8.465.478

 5º BANCO DIGIMAIS S.A. 212,14 79 372.393

 6º BNP PARIBAS (conglomerado) 192,10 456 2.373.655

 7º SAFRA (conglomerado) 188,09 639 3.397.199

 8º PARANÁ BANCO (conglomerado) 181,00 88 486.166

 9º GRUPO BONSUCESSO – BS2 (conglomerado) 155,90 132 846.668

10º MERCANTIL DO BRASIL (conglomerado) 136,69 506 3.701.652

11º SOFISA (conglomerado) 119,21 41 343.924

12º BRB (conglomerado) 103,70 182 1.754.926

13º BMG (conglomerado) 101,86 795 7.804.650

14º VOLKSWAGEN (conglomerado) 95,31 35 367.195

15º ORIGINAL (conglomerado) 67,64 320 4.730.387

16º AGIBANK (conglomerado) 59,49 68 1.142.941

17º BANRISUL (conglomerado) 37,20 188 5.052.830

18º BANCO DO ESTADO DO PARÁ S.A. 33,77 30 888.326

19º WILL FINANCEIRA S.A. CRÉDITO, FINANCIAMENTO E INVESTIMENTO 26,70 46 1.722.341

20º BANCO CSF S.A. 26,30 192 7.297.674

21º CREFISA (conglomerado) 24,89 61 2.450.772

22º PORTO SEGURO (conglomerado) 20,57 59 2.867.211

23º BANCO DIGIO S.A. 18,73 30 1.601.177

24º PEFISA S.A. – CRÉDITO, FINANCIAMENTO E INVESTIMENTO 17,46 115 6.583.040

Lista de instituições com menos de 30 reclamações reguladas procedentes no período

1 Número de reclamações reguladas procedentes dividido pelo número de clientes e multiplicado por 1.000.000.

2 Quantidade de ocorrências (irregularidades), associadas a reclamações encerradas no período de referência, em que se verificou indício de descumprimento, por parte da instituição, de lei ou regulamentação cuja competência de supervisão seja do Banco Central do Brasil.

3 Total de clientes na base conjugada do Cadastro de Clientes do Sistema Financeiro Nacional (CCS) e do Sistema de Informações de Crédito do Banco Central (SCR).

Confira o ranking dos 10 principais bancos nacionais

Ranking de Bancos e Financeiras

Mensal/Bimestral/Trimestral   Semestral

2021 (1º Trim -2º Trim -3º Trim – 4º Trim – 2022)

Posição –  Instituição Financeira –  Índice 1 – Reclamações reguladas procedentes 2 – Clientes 3

(Insitituição Financeira)                         (Índice)    (Reclamações)   (Clientes)

  •  1º BTG PACTUAL/BANCO PAN (conglomerado) 103,44 – 1.301 – 12.576.773
  •  2º INTER (conglomerado) 66,79 766 11.467.628
  •  3º CAIXA ECONÔMICA FEDERAL (conglomerado) 32,13 4.681 145.684.233
  •  4º SANTANDER (conglomerado) 28,88 1.514 52.415.407
  •  5º BRADESCO (conglomerado) 25,33 2.515 99.260.817
  •  6º BB (conglomerado) 21,09 1.456 69.010.996
  •  7º ITAU (conglomerado) 17,59 1.508 85.710.724
  •  8º VOTORANTIM (conglomerado) 4,64 78 16.774.345
  •  9º MIDWAY S.A. – CRÉDITO, FINANCIAMENTO E INVESTIMENTO 2,45 26 10.604.729
  • 10º NUBANK (conglomerado) 0,00 0 17.916.854

1 – Número de reclamações reguladas procedentes dividido pelo número de clientes e multiplicado por 1.000.000.

2 – Quantidade de ocorrências (irregularidades), associadas a reclamações encerradas no período de referência, em que se verificou indício de descumprimento, por parte da instituição, de lei ou regulamentação cuja competência de supervisão seja do Banco Central do Brasil.

3 – Total de clientes na base conjugada do Cadastro de Clientes do Sistema Financeiro Nacional (CCS) e do Sistema de Informações de Crédito do Banco Central (SCR).

Fonte das informações: Banco Central do Brasil.

É muito relevante ao cliente obter esse tipo de conhecimento para decida por uma instituição que valorize o seu cliente e seja resolutiva em seus processos.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.