PA: Só 6,7% dos profissionais da educação receberam duas doses da vacina

O governo do Pará determinou que as atividades presenciais nas escolas do estado devem retornam no próximo dia 2 de agosto. Enquanto isso, professores e demais profissionais da educação se mostram preocupados. Afinal, uma parcela pequena já está completamente imunizada contra a Covid-19.

De acordo com um balanço feito pela Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), que pode ser conferida na plataforma Vacinômetro, apenas 6,5% da categoria da educação tomou a segunda dose da vacina. Foram 13.056 doses aplicadas. Os dados foram captados a partir das prefeituras municipais,

O desespero dos profissionais é apartado na ciência, uma vez que estudos indicam que a proteção total da vacina se dá somente após a aplicação da segunda dose.

Leia também – Auxílio emergencial de até R$375: Guedes quer aceleração da vacinação dos beneficiários

Primeira dose da vacina

Ainda de acordo com os dados, 67,75% destes profissionais tomaram a primeira dose, com 136.075 doses aplicadas, totalizando 200.840 imunizantes distribuídos.

Os números incluem as redes pública e privada de ensino. A Seduc não deu informações sobre a cobertura vacinal dos professores da rede estadual.

O governador Helder Barbalho (MDB) admite, em anúncio divulgado nesta sexta, que o retorno ocorre com a imunização parcial dos profissionais da educação e também aponta redução na taxa de ocupação de leitos. Barbalho diz ainda que a volta será em formato híbrido, com aulas presenciais e on-line, mantendo alguns alunos em casa. A previsão para o retorno de todos os estudantes é 1º de outubro.

E então, o que achou desta notícia? Compartilhe com quem precisa saber disso.

Leia também – Ministros da Saúde e Educação defendem volta às aulas sem segunda dose da vacina para professores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.