Poupança: processo adaptável e não linear

Modifique hábitos de rotina e viabilize uma poupança de forma orgânica, ainda que o seu processo ocorra de forma não linear. Veja dicas!

Uma poupança requer hábitos sustentáveis e um planejamento financeiro, no entanto, esse processo é adaptável. 

Poupança: processo adaptável e não linear

Sendo assim, a poupança requer mudanças, já que é possível que direcione baixos valores, corroborando uma mudança sustentável em seus hábitos, sendo assim, a poupança é um hábito.

A adaptabilidade é uma necessidade em um plano de finanças, pois, ao entender a poupança como um hábito, o processo de modificar a sua rotina se torna mais natural.

Ponto relevante para a pessoa física que está em situação de inadimplência 

No entanto, caso esteja inadimplente, pode ser relevante que você verifique a possibilidade de renegociar suas dívidas. De forma geral, sugerimos que conheça o Feirão Serasa Limpa Nome, visto que o evento online da Serasa oferece opções interessantes para a pessoa física, como descontos de até 90% do valor total da dívida. 

No entanto, a FEBRABAN e o Banco Central realizarão um mutirão para os inadimplentes durante este mês de novembro, por isso, pode ser viável conhecer o projeto e analisar as propostas. Já que este evento promete ser bastante vantajoso para a pessoa física, e também ocorre de forma online.

É possível realizar trocas financeiramente viáveis

Além disso, é possível realizar trocas financeiramente viáveis. Por exemplo, você pode trocar um cartão de crédito tarifado por um cartão de crédito sem anuidade; ao passo que também é viável analisar a viabilidade dessa troca referente à sua conta bancária. 

As fintechs oferecem contas digitais com isenção total de tarifas. Dessa forma, você não abdica dos benefícios bancários, porém, deixa de pagar taxas, o que é uma economia considerável em longo prazo.

É importante que você modifique o seu hábito de forma sustentável

É muito mais importante que você modifique o seu hábito de forma sustentável, já que essa mudança é mais genuína do que uma mudança pontual, como se fosse um sacrifício pessoal. Por isso, ao alimentar o hábito da poupança, você insere hábitos econômicos na sua rotina.

O seu processo pode ser resolutivo em longo prazo

Ademais, também é importante que você tenha clareza de que esse processo pode ser contínuo, porém, instável. Sendo assim, é possível obter sucesso, ainda que o seu processo ocorra de forma não linear.

Portanto, direcione valores economizados, ainda que os tenha como irrisórios. Posteriormente poderá direcionar valores fixos e elevados para essa finalidade. Sendo assim, através de seus novos hábitos adquiridos durante esse processo, obterá a poupança como parte de sua rotina.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.