Planejamento Financeiro Pessoal e Seus Objetivos Em Longo Prazo

O planejamento financeiro pessoal e os seus planos em longo prazo 

O planejamento financeiro pessoal requer análises diversas e direcionamento assertivo de valores para uma poupança. 

Por isso, para que você possa investir de forma direcionada é primordial que faça um planejamento, considerando todos os seus gastos.

Separe os seus custos fixos e os custos variáveis 

Primeiramente, é importante que separe os seus custos fixos e variáveis. Ou seja, os seus gastos referentes às suas despesas que são as contas de consumo e outras necessidades. Por exemplo fornecimento de gás, água, energia elétrica, telefone, internet, aluguel etc.

Bem como, você pode inserir um controle dos seus custos variáveis em um planejamento. Já que os custos variáveis que são os aspectos de consumo que podem ser modificados em sua rotina.

Questione seu comportamento de compra 

Por exemplo, você pode questionar as suas compras para direcionar a valores menores para viabilizá-las em um planejamento, evitando assim que compre excessivamente e por impulso.

Direcione valores para uma poupança 

Além disso, você pode direcionar os valores para uma poupança, ainda que sejam valores relativamente baixos. Haja vista que a princípio o ideal é que você tenha esse hábito financeiro para que posteriormente direcione valores maiores.

Sendo assim, alimente o hábito da poupança para que possa guardar dinheiro de maneira natural. No entanto, posteriormente, é possível que você faça um planejamento em longo prazo e diversifique da poupança.

Opções de investimentos e renegociações de dívidas 

Falamos sobre algumas opções de investimento como o CDB e o Tesouro Direto, para consultar os artigos, basta clicar nos respectivos links. Além disso, caso você esteja endividado, poderá verificar possibilidades de acordos através do Feirão Serasa Limpa Nome que oferece acordos amigáveis, considerando diversos fatores. 

Sendo assim, dentro do site você verifica essas possibilidades. Ou seja, todo o processo é feito de maneira online e prática. Ainda, segundo o Serasa, os descontos ultrapassam 90%.

Por isso, pode ser uma boa opção para você realize o cadastro e viabilize renegociações. Todavia, as parcelas referentes as renegociações devem ser inseridas dentro do seu planejamento financeiro.

Mudanças de hábitos em relação às finanças pessoais 

Dessa forma, você conseguirá pagar as contas, ao passo que poderá viabilizar uma poupança simultaneamente, mudando hábitos simples referentes ao seu comportamento de consumo. 

Essas mudanças podem ser pequenas, porém, em longo prazo, mudarão a maneira como você se relaciona com dinheiro. Isso sim, mudará a sua vida para sempre. Inclusive, te abre possibilidades maiores para realizar seus sonhos em longo prazo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.