Planejamento Financeiro e Hábitos Econômicos

Através de um planejamento financeiro é possível direcionar hábitos econômicos e viabilizar uma poupança, ainda que seja em longo prazo.

O planejamento financeiro pessoal e seus hábitos econômicos 

É possível elaborar um planejamento financeiro pessoal através de novos hábitos econômicos dentro da sua rotina.

 Além disso, outros fatores amparam o seu planejamento pessoal e devem ser considerados. Sendo assim, adapte as dicas que trouxemos para a sua realidade, de modo que você consiga se direcionar dentro dos seus hábitos para que você obtenha pequenas economias que poderão ser de grande valia para o seu futuro.

 O seu foco deve ser no hábito e não no dinheiro

Parece contraditório, mas essa frase é complementar. Pois, a partir do momento em que você foca em seus hábitos, naturalmente, você terá uma relação mais saudável com suas finanças.

Sendo assim, o dinheiro não será mais um problema, pois você irá administrá-lo naturalmente na sua rotina.

 Foque em novos hábitos e direcione os valores economizados por meio desses hábitos para uma poupança

Por isso, foque em novos hábitos e direcione os valores economizados por meio desses hábitos para uma poupança, ainda que você ache que são valores muito baixos.

Entenda que ao focar em alguns hábitos, naturalmente o seu comportamento irá gerar um rendimento positivo, ainda que essa mudança seja perceptível apenas em longo prazo. 

Entenda a sua situação atual

Para que você tenha clareza sobre a sua situação atual é importante que você faça uma espécie de mapeamento.

Por isso, separe seus custos fixos de seus custos variáveis e direcione trocas econômicas para que você altere seus custos variáveis. diminuindo-os. No entanto, para isso, deve analisar todos os seus gastos, ganhos e dívidas. 

Faça trocas econômicas

 As trocas financeiramente viáveis podem ser pequenas, porém constantes. Por exemplo, você pode trocar um cartão de crédito  tarifado por um cartão de crédito sem anuidade.

Trocar o cartão de crédito e conta corrente pode ser viável para as suas finanças 

Bem como, você pode trocar uma conta corrente tradicional por uma conta digital. Sendo assim, direcione esses valores que seriam das tarifas para a sua conta poupança.

Pois, assim estará amparando um hábito financeiro importante e economizando. Dessa forma, esses hábitos se tornarão naturais.

Renegocie suas dívidas – Feirão Serasa Limpa Nome

 O Feirão Serasa Limpa Nome oferece descontos de até 90% para os inadimplentes. Sendo assim,  se esse for o seu caso, faça um planejamento para renegociar suas dívidas, ainda que seja por etapas. Certamente esses pontos poderão fazer diferença na sua vida financeira, ainda que seja em longo prazo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.