Como conciliar ensino médio e cursinho: dicas

Confira as melhores estratégias!

Como conciliar ensino médio e cursinho: confira!

Muitos estudantes que ambicionam passar em determinado vestibular, garantir a vaga em um concurso ou atingir uma nota alta na prova do ENEM decidem frequentar um cursinho ao mesmo tempo em que frequentam o ensino médio.

Essa estratégia pode ser muito eficiente para a sua aprovação, porém sabemos que a sua rotina se tornará mais ocupada e estressante.

Assim, o artigo de hoje trouxe algumas dicas que irão te ajudar a conciliar o ensino médio e o cursinho.

Se organize através de um cronograma

A primeira coisa a ser realizada para conseguir conciliar cursinho e ensino médio é a criação de um cronograma realista e que contemple todas as suas atividades.

Frequentar o ensino médio e um cursinho ao mesmo tempo vai fazer com que você tenha obrigações e tarefas em dobro. Mas não se desespere: é possível conciliar os dois!

Basta que você crie um cronograma de tarefas, aulas e estudos realista e que se adapte ao seu cotidiano. Não se esqueça de deixar horários para lazer e para descanso.

Cuidado com os resumos

Fazer resumos é uma estratégia muito eficiente de estudos para a prova do ENEM, para os vestibulares e para concursos. Porém, não se esqueça de que o seu tempo é precioso.

Assim, se você quer conciliar ensino médio e cursinho, não perca horas elaborando resumos complexos e completos. Opte por resumos simples e, se possível, os elabore durante a própria aula.

Não atrase as suas tarefas

A pior coisa que você pode fazer em uma rotina que concilia ensino médio e cursinho é atrasar as suas tarefas, deixando-as para depois.

Procure fazer tudo no mesmo dia em que foi passado. Por exemplo: se você assistiu uma aula de biologia hoje de manhã, tente estudar aquilo que foi visto em aula ainda hoje. Você pode tentar fazer isso no período da tarde ou no período da noite. Sabemos que isso nem sempre é possível, mas procure criar uma rotina que permita esse tipo de organização.

Deixe os simulados para o final de semana

Se possível, realize simulados das suas provas sempre aos finais de semana. Isso porque, com essa estratégia você conseguirá organizar muito melhor o seu tempo de estudos durante a semana, evitando o atraso de obrigações.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.