Planejamento e Mapeamento de Suas Finanças Pessoais

Planejamento financeiro pessoal e fatores econômicos em longo prazo

O planejamento financeiro pessoal é um fator primordial para que você direcione valores para uma poupança de maneira orgânica, ao passo que adote hábitos mais saudáveis que podem ser fatores econômicos em longo prazo.

No entanto, para que você alcance seu objetivo financeiro é muito importante que você tenha clareza sobre a sua situação financeira atual. Por isso, primeiramente é importante que você faça um mapeamento de sua situação no momento.

Separe os seus custos fixos de seus custos variáveis 

 Dessa forma, separe os seus custos fixos de seus custos variáveis para que você tenha clareza quanto aos seus custos obrigatórios, como por exemplo, as contas de consumo (água, energia elétrica, telefone, internet, aluguel, dentre outras contas). 

Além disso, você precisará analisar os custos variáveis que, de forma sucinta, são todos os demais custos. Posteriormente, você poderá verificar as suas dívidas, caso as possua. Assim, poderá ter os valores atualizados.

 Dessa forma, você poderá verificar quais desses custos podem ser modificados e direcionados por meio de novos hábitos.

Renegociações através do Feirão Serasa Limpa Nome

Além disso, você pode verificar o site da Serasa para analisar as propostas oferecidas pelo Feirão Serasa Limpa Nome, já que há descontos que chegam a 90% do valor atual da dívida, o que pode ser bastante importante dentro de um planejamento financeiro pessoal.

 Por conseguinte, você deve direcionar valores para uma poupança. No entanto, esses valores economizados através de algumas mudanças de hábitos podem ser direcionados para uma poupança a caráter de reserva de emergência.

Alimente a poupança como um hábito 

 Dessa forma, a poupança deve ser alimentada como um hábito, assim conforme suas finanças melhorarem, a tendência é que direcione valores cada vez mais elevados para essa finalidade.

Por isso, você pode elaborar um planejamento financeiro para que elimine suas dívidas e verifique quais são os seus hábitos que podem ser modificados. Ao passo que direcione valores para uma poupança, ainda que esses valores sejam baixos no início.

Novos hábitos e métodos assertivos 

Pois, em um primeiro momento, você deve focar em novos hábitos para que, com o passar do tempo, você consiga adequar um valor fixo e maior. Dessa forma, você se direciona financeiramente para que alcance objetivos cada vez mais relevantes.

Caso queira verificar, falamos sobre alguns métodos interessantes para que você possa direcionar uma poupança, como a metodologia do pote e o método simplificado. Dessa forma, você aumenta suas chances de sucesso, alcançando os objetivos pessoais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.