Pix parcelado; veja se você pode

O Pix chegou de mansinho e parecia coisa de outro mundo, muita gente se perguntava se era seguro, mas sua aderência atingiu patamares históricos. No Brasil, pelo menos 104 milhões de pessoas fizeram pagamento por ele no primeiro ano de lançamento. E há ainda previsões que o Pix deve se tornar meio de pagamento mais popular do Brasil dentro de 10 anos.

Entre muitas novidades, uma que vem chamando atenção é o Pix parcelado. Se você quer saber o que é, se todo mundo pode usar e se vale a pena, este artigo é para você. Leia até o final e evite cair em armadilhas por desconhecimento.

O que é pix parcelado?

O pix parcelado até agora é um lançamento de bancos privados. De maneira geral, o mecanismo é o  seguinte: você transfere o dinheiro a vista e paga parcelado.

Parece bom demais para ser verdade, né? A medida é realmente segura, porém, não sem custos. Para realizar o pagamento parcelado são cobrados juros na parcela. Ou seja, você transferi determinada quantia, mas irá pagar mais caro.

Até o momento nem todos os bancos estão liberando está nova funcionalidade, mas é preciso ficar atento se a sua instituição financeira terá alguma novidade.

Em outras palavras, o pix parcelado atua como uma espécie de empréstimo.

Quais bancos oferecem pix parcelado?

Como dissemos acima, o pix parcelado ainda não é oferecido por todos os bancos, mas é possível conseguir por meio de alguns, veja abaixo informações de um levantamento realizado pelo G1.

Santander: parcelamento de até 24 vezes (2 anos), com juros que se inicial em 2,09% ao mês;

 Banco do Brasil, Itaú e Bradesco: ainda não oferecem o serviço;

Picpay e no Digio (banco digital do Bradesco): é possível transformar o saldo do cartão de crédito em Pix, sendo que os valores estarão sujeitos as regras e juros do cartão;

Mercado Pago: juros se inicia em 2,5% ao mês e pode ser maior dependendo do cliente e seu histórico.

Por enquanto, essas são as informações a cerca da funcionalidade. Vale analisar se o seu banco oferece os serviços e se tiver dúvidas, preparamos um artigo especial para que você entenda se vale a pena para você ou não.

Quando se fala em dinheiro e finanças, as necessidade e opções podem variar de pessoa para pessoa, por isso, neste outro artigo especial, traremos mais informações dos prós e contras.

Todas as pessoas podem usar o pix parcelado?

Primeiramente é preciso analisar se o seu banco oferece e, depois disso, verificar quais são as condições para você. A liberação do pix parcelado é estabelecida de acordo com cada banco e, por isso, é preciso checar diretamente na sua instituição financeira.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.