Pix Caminhoneiro: veja como sacar novo benefício do Governo Federal

Caixa Econômica Federal liberou nesta terça-feira (9) uma parcela dupla dos pagamentos do programa Pix Caminhoneiro

Motoristas de caminhão de todo o país já podem movimentar os valores do programa Pix Caminhoneiro. Conforme informações da Caixa Econômica Federal, os repasses já foram realizados na conta poupança social digital. Assim, o saldo pode ser movimentado através do aplicativo Caixa Tem desde as primeiras horas desta manhã.

Através deste sistema, o caminhoneiro pode pagar contas no formato de boletos, fazer transferências para outros perfis e até mesmo comprar alguns itens através do sistema de débito. Alguns trabalhadores podem preferir o uso do dinheiro em espécie. Para estes cidadãos, há a possibilidade de saque da quantia.

Passo a passo

Para sacar o saldo do Pix Caminhoneiro, o trabalhador pode usar a geração do código através do sistema do Caixa Tem. É importante estar na frente de um caixa eletrônico quando a numeração for gerada. Assim, o cidadão conseguirá retirar o dinheiro dentro do prazo estabelecido para a validade do código gerado.

No aplicativo

  • Em primeiro lugar clique na opção “Saque sem Cartão”;
  • Logo depois clique em “Gerar Código para Saque”;
  • Aqui, o sistema do app explicará como o código é gerado. É importante ler as informações;
  • Logo depois, clique novamente em “Gerar Código de Saque”;
  • Digite a sua senha do Caixa Tem;
  • Agora, o código aparecerá na sua tela. Ele terá validade de uma hora. Este é o período de tempo que o cidadão tem para inserir a numeração no caixa eletrônico. O processo também pode ser feito em uma lotérica ou mesmo em um correspondente do Caixa Aqui.

No caixa eletrônico

  • No caixa eletrônico, pressione o botão “Entrar”;
  • Clique em “Saque Caixa Tem”;
  • Digite o número do seu CPF;
  • Insira o código gerado no aplicativo;
  • Define o valor que você quer sacar e digita no caixa eletrônico;
  • Pronto. Basta pegar o dinheiro.

Preciso usar para pagar o combustível?

Oficialmente, o Pix Caminhoneiro tem como objetivo ajudar os motoristas de caminhão que encontram dificuldades para comprar o combustível. O preço do diesel aumentou em várias ocasiões nos últimos meses.

De toda forma, o caminhoneiro que recebe o benefício não é obrigado a usar o dinheiro para comprar o diesel. Assim, caso ele decida usar a quantia para outro fim, ele poderá seguir por este caminho. Não há nenhum tipo de impedimento.

Trata-se de um sistema semelhante ao que acontece com o vale-gás nacional. Neste benefício, o Governo paga um dinheiro com o objetivo de ajudar na compra do botijão de gás. Entretanto, o cidadão não é obrigado a usar o saldo para este fim.

Pix Caminhoneiro

O Pix Caminhoneiro é um programa social que foi aprovado pelo Congresso Nacional dentro da PEC dos Benefícios. Segundo as informações oficiais, nesta terça-feira (9) os usuários do projeto podem receber R$ 2 mil.

Veja no calendário abaixo:

1ª Parcela: 9 de agosto;
2ª Parcela: 9 de agosto;
3ª Parcela: 24 de setembro;
4ª Parcela: 22 de outubro;
5ª Parcela: 26 de novembro;
6ª Parcela: 17 de dezembro.

De acordo com as informações oficiais, cerca de 190 mil caminhoneiros estão dentro da folha de pagamentos do programa social neste mês de agosto. O número pode sofrer variações conforme a situação do espaço no orçamento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.