PIS-Pasep 2020-2021: Trabalhadores que nasceram em dezembro recebem abono salarial

Nesta terça-feira (15), começa a ser liberado o abono salarial 2020-2021 para os trabalhadores que têm direito a ele e nasceram em dezembro. Esse é o último lote deste ano. No caso de trabalhadores que não são correntistas da Caixa Econômica Federal, o dinheiro é depositado em conta poupança social digital e pode ser movimentado digitalmente pelo aplicativo Caixa Tem.

Já no caso de quem é correntista da Caixa, o valor é depositado na conta existente e o dinheiro pode ser movimentado com o cartão da conta, aplicativo da Caixa ou internet banking.

O abono salarial paga entre R$ 88 e R$ 1.045. O valor varia de acordo com a quantidade de meses que trabalhador esteve ativo, tendo como base o ano de 2019. O PIS é pago para trabalhadores que são do setor privado. Ele é pago pela Caixa Econômica Federal. O Pasep é pago para servidores públicos pelo Banco do Brasil.

O cronograma de saque do PIS-PASEP 2020-2021 segue até o dia 30 de junho de 2021. Os pagamentos do PIS, para trabalhadores do setor privado, são feitos seguindo o mês de aniversário dos beneficiários. Já o Pasep, voltado aos servidores públicos, tem o cronograma feito de acordo com o número final do benefício.

Há ainda o pagamento dia 19 de janeiro de 2021 para os nascidos em janeiro e fevereiro. Dia 11 de fevereiro o pagamento começa a ser feito aos nascidos em março e abril e no dia 17 de março, aos nascidos em maio e junho, finalizando o cronograma do PIS.

Já o Pasep fará pagamento para quem tem benefício terminado em 5 no dia 19 de janeiro de 2021; para quem tem o final da inscrição em 6 e 7, no dia 11 de fevereiro; e quem tem o final 8 e 9, no dia 17 de março.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.