O que fazer se seu chefe não gosta de você?

Saber o que fazer se seu chefe não gosta de você é algo imprescindível para a boa convivência no ambiente de trabalho. Mas, quais ações podem ser colocadas em prática? O que devemos levar em conta para assim construir uma boa relação com o nosso chefe?

Neste texto respondemos algumas dessas questões com sugestões que podem ser úteis para você. Acompanhe!

O que fazer se seu chefe não gosta de você?

Infelizmente, não existe um passo a passo único e mágico sobre o que fazer se seu chefe não gosta de você. O que existe, na verdade, são ações que, em conjunto, podem melhorar as suas interações com o seu chefe. Veja quais são: 

1- Tente aderir a uma postura mais proativa

O primeiro ponto que você deve levar em conta é que é preciso mostrar para o seu chefe que ele pode confiar em você. E uma forma de fazer isso é por meio de uma postura proativa. Afinal, ninguém quer um colaborador que simplesmente não executa as coisas da melhor forma, concorda?

Sendo assim, não fique esperando que todas as recomendações caiam do céu. Mas sim, busque mostrar o quanto você está engajado com o projeto e tem pensado em medidas que podem lhe ajudar a ter um desempenho ainda mais positivo.

2- Pergunte a opinião do seu chefe sobre as tarefas que você deve executar

Antes de iniciar a execução de um projeto importante, considere perguntar para o seu chefe qual é a opinião dele. Ou seja, você age de forma proativa, pensando nas estratégias que serão usadas nesse projeto e, depois, apresenta para o seu chefe.

Demonstrar essa preocupação para com a opinião dele pode ajudar se seu chefe não gosta de você.

3- Peça auxílio se estiver com dificuldade

Não seja aquele tipo de pessoa orgulhosa no ambiente de trabalho. Não pedir auxílio – quando necessário – é um dos maiores erros que podemos cometer.

Afinal, acima de tudo estaremos sendo narcisistas e egoístas, por não querer solicitar suporte e assim parecer que somo “suficientemente bons” sozinhos. O que nem sempre é somos (ou nunca somos…).

Portanto, mostre-se aberto ao seu chefe quando sentir dificuldades. Seja sincero e fale com ele sobre o que ele poderia lhe ajudar.

Assim você demonstra preocupação por executar bem um serviço, além de mostrar que está interessado em aprender cada vez mais. E isso é uma das melhores coisas para fazer se seu chefe não gosta de você.

4- Se possível, inicie conversas casuais sobre temas em comum

Fora dos momentos de trabalho, tente se aproximar do seu chefe e puxe assunto sobre temas em comum. O primeiro tema em comum, claro, é o trabalho. Mas tente descobrir um pouco mais sobre o seu chefe para poder se aproximar dele e conseguir conhecê-lo melhor.

À medida que você vai se aproximando, pode fazer com que ele se sinta mais confortável perto de você. Além disso, a confiança pode começar a ser desenvolvida. Por isso, aproveite os eventos da firma para isso. 😉

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.