Como fazer meu chefe confiar em mim?

Como fazer meu chefe confiar em mim? Quais atitudes minhas podem fazer com que o meu gestor comece a me enxergar de um modo mais positivo?

Se você tem feito esses questionamentos, saiba que não está sozinho! Muitas pessoas lutam, todos os dias, para passarem uma imagem profissional de confiança. Afinal, com tanta concorrência no mercado de trabalho, isso pode ficar difícil.

Sendo assim, neste texto nós trouxemos algumas dicas que podem lhe ajudar a lidar com essa situação da melhor forma. Acompanhe para saber mais!

Como fazer meu chefe confiar em mim?

Para que eu consiga fazer meu chefe confiar em mim, preciso repensar as minhas atitudes, certo? Então é isso que você vai fazer, antes de qualquer coisa.

Como você tem agido no trabalho? Você tem sido uma pessoa desorganizada ou organizada? As suas tarefas são entregues no prazo, ou você costuma cometer erros no trabalho? Pense um pouco nisso.

Às vezes, a falta de confiança está mais atrelada a questões que você sequer se dá conta, do que com quem você é de fato. Afinal, as impressões que vamos deixando podem falar muito por nós. Portanto, cuidado!

Além disso, considere os apontamentos abaixo na hora de desenvolver uma imagem de confiança. Veja:

1- Foque nas suas tarefas e desenvolva-as da melhor forma

Não fique tentando “enfeitar” a sua rotina. Foque em desenvolver o seu trabalho da melhor forma possível. Isso é muito importante.

Claro que você pode ter ideias inovadoras e testar novas coisas promissoras, mas, cuide para não deixar o mínimo passar batido: a conclusão do que deve ser feito.

2- Mostre que você trabalha os seus pontos fracos

Mostrar que você está buscando desenvolver os seus pontos fracos também é importante. Afinal, todo mundo tem defeitos, mas nem todo mundo está disposto a trabalhar cada um deles para se tornar uma pessoa melhor.

Portanto, mostre aqueles novos treinamentos que você tem feito, fale abertamente sobre os seus limites e o quanto você tem tentado superá-los, na medida do possível, etc.

3- Use os seus pontos fortes no dia a dia de trabalho

Da mesma forma que os pontos fracos pode ser “usados” para melhorar o seu desempenho e desenvolvimento, os pontos fortes também. Assim, quando você pensar em como fazer meu chefe confiar em você, pense em como você pode expor os seus pontos mais positivos.

Use as suas maiores habilidades para atingir resultados ainda mais promissores no seu trabalho. Isso destacará você dos demais.

4- Cuide da forma como você reage aos comportamentos alheios

Cuidado com a forma como você reage às atitudes dos seus colegas e do seu próprio chefe. Se você for uma pessoa muito impulsiva e explosiva, poderá passar uma imagem errada sobre você e, mais tarde, a confiança acaba. Portanto, fique atento aos seus comportamentos nos momentos mais intensos!

5- Escute ativamente o que o seu chefe tem a dizer

Lembre-se de escutar ativamente o que o seu chefe tem a lhe dizer. Assim você terá muito mais informações acerca do que ele deseja e espera, e poderá executar seu trabalho com mais assertividade. E assim, conquistará a confiança dele com mais facilidade. 🙂

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.