NuInvest: entenda como funciona a plataforma de investimentos do Nubank

Entenda como funciona a NuInvest, a plataforma de investimentos do Nubank. Confira informações importantes!

O Nubank promete uma experiência descomplicada para quem deseja investir através da plataforma NuInvest.

NuInvest: entenda como funciona a plataforma de investimentos do Nubank

De acordo com informações oficiais do Nubank, para se tornar um investidor da fintech é necessário abrir conta nas duas plataformas, Nubank e NuInvest, já que no momento elas funcionam separadamente.

Muitas opções para quem deseja investir

Dessa forma, o cliente poderá obter uma experiência em investimentos e conhecer os produtos do Nubank. Além disso, a plataforma NuInvest possui muitas opções para quem deseja diversificar sua carteira. 

Após a abertura de contas nas plataformas Nubank e NuInvest, o cliente poderá escolher os investimentos de acordo com seus objetivos e seu perfil de investidor de forma rápida e intuitiva.

A movimentação financeira entre as plataformas não é orgânica

A divulgação oficial informa que sempre que o cliente desejar investir em algum produto dentro do NuInvest, deverá transferir o dinheiro para sua conta, já que a transferência entre a plataforma Nubank e NuInvest não ocorre de forma automática. Contudo, é válido destacar que não há nenhum tipo de cobrança para essa transferência.

Nubank e Easynvest

A NuInvest, plataforma oficial do Nubank, possui mais de mil opções para quem deseja diversificar sua carteira, sendo uma plataforma importante para o investidor que possui bastante experiência no mercado.

Todas essas possibilidades ocorrem por conta da parceria do Nubank com a Easynvest. O Nubank destaca sua objetividade de forma facilitada no mercado de investimentos para novos entrantes. Sendo assim, é possível investir a partir de R$ 1.

Dessa maneira, a empresa objetiva democratizar o acesso ao mercado de investimentos e facilitar o entendimento das pessoas quanto ao funcionamento desse fluxo. É importante destacar que o novo investidor deve buscar informações sobre o mercado, a economia e sua volatilidade de modo amplo.

Analise as opções e planeje o seu processo

Portanto, pode ser viável conhecer a plataforma do Nubank e a plataforma NuInvest para planejar um processo financeiro gradativo que contemple suas necessidades dentro de cada opção. 

Além disso, é válido destacar que o novo investidor não deve direcionar todo o seu dinheiro para uma única opção, já que é importante diversificar e, principalmente, acompanhar as mudanças do mercado.

Contate plataformas oficiais

Caso tenha dúvidas sobre a NuInvest, entre em contato com atendimento oficial do Nubank e busque informações sobre o mercado de investimentos em plataformas confiáveis, como o Banco Central do Brasil (BCB) e a Bolsa de Valores do Brasil (B3), por exemplo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.