Nubank: veja como gerar um cartão virtual

Os clientes do Nubank podem ter mais de um cartão virtual no app da empresa. Esse recurso serve para aumentar a conveniência e segurança ao fazer compras online. Acessando o aplicativo, é possível gerar um novo cartão rapidamente, e até escolher um nome que ajude no gerenciamento das finanças.

O Nubank iniciou seus trabalhos em 2013 com um cartão de crédito sem anuidade ou taxas escondidas, e logo depois vieram novos produtos e serviços. Atualmente a empresa vem se mostrando líder no mercado financeiro, sempre trazendo novidades para os seus clientes, a fim de inovar o mercado em que está inserida.

Pagamento por aproximação

Outra vantagem do Nubank é que agora os seus clientes pessoa jurídica poderão aceitar pagamentos com cartões sem necessidade de um terminal. Essa é uma estratégia do banco digital para ampliar iniciativas de conquista de pequenos e médios empreendedores.

A ideia de pagamentos com cartões sem necessidade de um terminal permite que dispositivos eletrônicos com sistema operacional Android e tecnologia NFC, processem pagamentos por aproximação com cartões de débito ou crédito. Para isso, basta apenas usar uma a plataforma de processamento de pagamentos da fintech Zoop.

De acordo com a instituição, as taxas cobradas dos lojistas pelo serviço variam de 3,19% a 12,49%. Isso é um bom sinal, já que a faixa de preços cobrada pelos rivais oscila entre 4,99% a 22,59%, respectivamente.

Enquanto o Nubank segue ampliando fortemente sua base de clientes de varejo, essa que em março chegou a cerca de 60 milhões, a fintech tem ampliado a prateleira de produtos para pequenos negócios, à medida que busca novas fontes de receitas. No fim de março, o banco tinha 1,6 milhão de clientes PJ, alta de 167% em 12 meses.

Como gerar e apagar um cartão virtual do Nubank

Qualquer cliente do Nubank pode solicitar um novo cartão virtual. Contudo, aqueles que foram aprovados na função crédito, e desejam criar o primeiro, devem aguardar até quatro dias após a aprovação para gerá-lo. Deve-se lembrar que essa regra não se aplica à função débito. Dito isso, veja a seguir como gerar o seu cartão de crédito virtual:

  1. Abra o aplicativo e toque na opção “Meus cartões”;
  2. Toque em “Criar cartão virtual” e depois novamente em “Criar cartão virtual”;
  3. Dê um nome ao cartão, toque no botão “Criar cartão virtual” e depois digite sua senha de quatro dígitos.

Pronto, seu cartão já está válido para uso. Para cancelar o cartão virtual, basta apenas, com o aplicativo aberto, tocar na opção “Meus cartões”. Após esse passo, toque no cartão virtual que deseja excluir e digite sua senha de quatro dígitos. Logo em seguida, o app vai exibir as informações do cartão. Toque na opção “Configurar” na parte inferior da tela. Por fim basta clicar em “Excluir cartão virtual” e depois em “Excluir” para finalizar.

Vantagens do cartão virtual

O cartão virtual é uma opção de pagamento mais prática e segura para quem gosta de fazer compras pela internet. Com esta vantagem, por exemplo, é possível usar um cartão em serviços mensais e outro em compras ocasionais, podendo deletá-lo após o uso para manter seus dados bancários seguros. Deve-se lembrar que o Nubank permite ter até cinco cartões virtuais ativos ao mesmo tempo.

O cartão virtual do Nubank é como uma versão adicional do cartão físico. Apesar de ter número, data de validade e código de segurança (CVV) diferente, ele ainda está conectado ao mesmo limite do cartão (função crédito) ou saldo da conta (função débito).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.